A Muc-Off é patrocinadora oficial do nome da equipa da Taça do Mundo de Downhill, a Commencal / Muc-Off by Riding Addiction, anteriormente conhecida como Commencal / Vallnord, durante os próximos três anos.

Commencal / Muc-Off by Riding AddictionA equipa sediada em França é bem conhecida na cena do downhill, nos últimos dois anos, com 25 pódios na Taça do Mundo desde 2018, incluindo 17 vitórias.

A equipa de 2020 é composta por Amaury Pierron, vencedor da Taça do Mundo em 2018 e vice-campeão em 2019; Myriam Nicole, campeã mundial de 2019, Thibault Daprela, vencedora júnior da Taça do Mundo em 2018 e 2019, Rémi Thirion, veterano da Taça do Mundo, bem como os proprietários da equipa, Gaëtan e Thibaut Ruffin.

Commencal / Muc-Off by Riding AddictionO jovem talento franco-canadiano Tristan Lemire tem como objetivo estrear-se na Taça do Mundo em 2021, competindo nesta temporada primeiramente em algumas corridas selecionadas norte-americanas e europeias.

“A equipa de downhill Commencal / Vallnord estabeleceu-se como uma das equipas mais eletrizantes da UCI DH World Cup Series nos últimos anos e não poderíamos estar mais orgulhosos por fazer parte de um programa tão emocionante. Esperamos ansiosamente trabalhar com a equipa Commencal / Muc-Off no desenvolvimento de novos e empolgantes produtos, além de os apoiar na sua missão de dominar o deporto. Ver a marca com tanta presença ao nível da Taça do Mundo deixa-me pessoalmente muito orgulhoso, e isso eu sei que ecoou por toda a equipa da Muc-Off.” – Alex Trimnell, CEO da Muc-Off

A Muc-Off fornecerá à equipa, tanto a pilotos como a mecânicos, um arsenal completo de produtos das suas coleções Clean, Protect e Lube, que inclui o sobejamente conhecido Nano Tech Bike Cleaner cor-de-rosa; o produto imagem de marca que a lançou em 1994.

Com o recente investimento da Muc-Off em equipamentos de tecnologia de ponta, a equipa também beneficiará da pesquisa e desenvolvimento aprofundados da marca, em torno de produtos de elevado desempenho e otimização de sistema de transmissão líderes a nível mundial.

Além disso, a Commencal / Muc-Off irá usar a gama completa de produtos tubeless da Muc-Off – como válvulas tubeless, selante e outros acessórios tubeless para garantir que os ciclistas permaneçam protegidos contra furos durante o decorrer da UCI World Cup Series 2020.

Todos os atletas – com exceção da atleta da Red Bull, Myriam Nicole – receberam agora os seus capacetes de equipa personalizados Bell, desenhados pela equipa criativa interna da Muc-Off, e irão competir nos seus próprios desenhos individuais até ao início da época.

Amaury Pierron foi o primeiro a beneficiar do seu próprio design e o capacete personalizado Monster Energy x Muc-Off, com a estampagem de um tigre rosa e estrelas de prata, já foi usado em algumas voltas no campo de treino da equipa em Portugal.

“Estamos muito animados para começar esse novo capítulo com a Muc-Off e mal podemos esperar por estar nas corridas com as nossas novas cores Commencal / Muc-Off. É uma ótima oportunidade de trabalhar com uma marca tão poderosa e um monte de pessoas comprometidas que compartilham a nossa visão de corrida! A sua linha comprovada de produtos para manutenção e cuidados com as bicicletas proporcionar-nos-á definitivamente uma vantagem competitiva, garantindo que as nossas Commencal Supremes funcionem na perfeição em quaisquer condições, bem como a aparentarem serem novas a sair da caixa, tanto dentro e fora das pistas!” – Thibaut Ruffin, Gestor da equipa Commencal / Muc-Off by Riding Addiction.

Mais informações brevemente em www.ridingaddiction.com.