A City Mountainbike revelou as datas da Taça do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator 2020, com 7 etapas em 7 países, entre março e setembro.

A maior mudança no calendário é a adição de Dubai (EAU) como abertura da temporada. Winterberg (Alemanha) está programada para ser a corrida final da época de 2020.

A Taça do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator 2020 viajará para 7 cidades, de março a setembro. A Taça do Mundo UCI 2020 termina com a final a ser realizada no fim de setembro em Winterberg (Alemanha).

A jovem arma italiana Gaia Tormena e o francês Hugo Briatta foram os atletas que mais se destacaram na Taça do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator do ano passado e conquistaram o título geral nas categorias feminina e masculina.

Abertura de temporada no Médio Oriente

Com apenas uma nova entrada, Dubai (EAU) é a cidade inaugural para receber a Taça do Mundo UCI 2020 a 6 de março. A cidade do Médio Oriente já sediou vários eventos importantes de ciclismo, mas receberá pela primeira vez uma corrida de Cross-Country Eliminator (XCE) no coração da cidade. Muitos pilotos já experimentaram uma pista de corridas divertida no evento de teste, que se realizou no Dubai City Walk, em dezembro passado.

A época 2020 continuará mais uma vez em Espanha, com Barcelona a organizar a segunda ronda da Taça do Mundo da UCI (28 de março) no famoso Parque Montjuic. Após uma passagem bem-sucedida no ano passado em Villard-de-Lans, em França, a vila montanhosa terá a honra de receber o atual campeão do mundo da UCI, Titouan Perrin-Ganier. O tricampeão da UCI que detém a jersey arco-íris, ainda procura a sua primeira vitória na Taça do Mundo da UCI. Será que ele vai vencer na sexta-feira, 5 de junho, em Villard-de-Lans?

Grande bloco de corridas em agosto

A Taça do Mundo da UCI cruzará a fronteira com a Bélgica na quarta ronda em Waregem, que será realizada na sexta-feira, 14 de agosto, seguida por Valkenswaard (Holanda) dois dias depois em 16 de agosto.

Waregem sediou o Campeonato do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator no ano passado e continua a demonstrar o seu interesse em ter os melhores ciclistas do mundo a lutar pela classificação geral, Valkenswaard também transformará a sua praça num amado cenário de ciclismo de montanha.

Graz, na Áustria, receberá a penúltima etapa da Taça do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator a 29 de agosto e será a terceira vez que sediará uma Taça do Mundo da UCI, depois de fazer a sua primeira aparição em 2018.

Winterberg sediará as finais

Winterberg (Alemanha) será a última paragem da época. Um ponto de acesso para os entusiastas do ciclismo, Winterberg tem sido um ativo valioso desde o início, apresentando todos os anos um percurso de corrida diferente, mas desafiador. O evento final de 2020 acontecerá no domingo, 27 de setembro.

Corridas emocionantes pela frente

“Veremos novamente algumas corridas emocionantes em vários terrenos. A expansão da nossa comunidade levou-nos a cidades conhecidas do ciclismo de montanha. Estamos muito gratos por ter uma visão comum a longo prazo com a UCI e os nossos organizadores comprometidos em oferecer uma combinação perfeita de corridas de alto nível e interesse público ”, conclui a City Mountainbike.

Saiba mais sobre a Taça do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator em www.citymountainbike.com/events. As inscrições estão abertas em www.citymountainbike.com.