Desenvolvido para Estrada, Gravel e Ciclocross, o grupo hidráulico ROTOR 1×13 oferece-lhe várias combinações de prato e cassete para um maior alcance em altas velocidades, maior alcance em baixas cadências e uma sequência perfeita de mudanças em todas as situações.

Desenvolvido com base no ciclismo

No desenvolvimento dos pratos ovais ROTOR Q RINGS e a tecnologia do medidor de potência INpower, é analizado o desempenho humano em bicicletas ao longo da nossa vida.

Para fazer com que 13 mudanças trabalhem com um único prato, a ROTOR desenvolveu a tecnologia True Cadence analisando extensivamente dados obtidos de potenciómetros de todos os tipos de ciclistas com resultados que mostram as gamas de cadência ideais para a distribuição de tamanhos nas 13 rodas dentadas.

A gama de quatro cassetes fabricadas em CNC, meticulosamente e com altíssimo controle de qualidade oferecem uma relação peso / desempenho sem precedentes. As primeiras sete rodas dentadas têm uma sequência progressiva mais próxima e as seis rodas dentadas maiores oferecem maiores aumentos.

Com o ROTOR 1×13, é possível alcançar a supremacia a pedalar.

Porquê 1×13?

A mudança para um sistema 1 prato em estrada será considerada um dos maiores avanços técnicos na indústria do ciclismo.

As possibilidades oferecidas pelo sistema de correntes simples vão muito para além da leveza, aerodinâmica ou fiabilidade, já que nunca mais será necessário trocar a coroa da frente.

O sistema 1x oferece a possibilidade de adaptar a bicicleta para necessidades completamente diferentes sem a obrigação de mudar todos os componentes da transmissão da bicicleta.

A família Direct Mount inclui pratos com 38, 40, 42, 44, 46, 48, 50, 52 e 54 dentes, combinando-os com quatro tamanhos de cassete para melhor atender às suas necessidades.

O conjunto de grupos ROTOR 1×13 significa que está pronto para todos os tipos de desafios.

Mais rápido que a própria sombra

Uma das grandes desvantagens das bicicletas de travão de disco é o tempo envolvido na remoção e montagem da roda traseira em caso de furo.

O desviador traseiro ROTOR 1×13 possui nosso sistema patenteado Quick Extract com fecho de gaiola que é facilmente destravado com uma mão, deixando espaço para remover e instalar a roda traseira de uma forma limpa e direta e em tempo recorde.

Além disso, o desviador traseiro está equipado com um engenhoso botão “Go to Origin” para pressionar e deslocar-se com facilidade diretamente para a roda mais pequena para uma troca de roda ainda mais rápida.

Encontre o seu fluxo

Os sistemas de ação hidráulica da ROTOR foram testados e evoluíram a partir de sistemas de travagem existentes para resistir a pressões e mudanças extremas de temperatura.

A tecnologia Pulse Hydraulics ROTOR 1×13 fornece precisão, poder de atuação e segurança em que pode confiar. Mantido com óleo mineral, todos os cabos podem ser roteados interna ou externamente para uma execução perfeita e confiável em qualquer ocasião.

Obras Primas fabricadas manualmente

A incorporação de 13 velocidades exigia o desenvolvimento de nossos próprios cubos para acomodar uma cassete mais ampla que respeitasse o padrão de correntes de 12 velocidades.

O cubo traseiro ROTOR RVOLVER incorpora um sistema inovador de linguetes radiais e angulares que, além de fornecerem uma acústica melodiosa do cubo livre, minimizam o tempo de resposta de atrito e tração.

O próximo desafio foi o desenvolvimento de rodas de alto desempenho especificamente projetadas para cubos e cassetes de 13 velocidades, utilizando os melhores materiais com técnicas avançadas de construção de modo a criar uma roda exclusiva, de alta precisão e muito competitiva em comparação com as melhores do mercado.

A versão Carbon oferece uma opção em carbono para uma cobertura muito leve com máxima confiabilidade e bom desempenho aerodinâmico, a versão em alumínio é construída sob os mesmos protocolos de qualidade, para formar um conjunto capaz de suportar as piores estradas existentes.

Vídeo do grupo ROTOR 1×13:

Reserve o seu grupo 1×13

Para estar entre os primeiros a ter o exclusivo grupo ROTOR 1×13, faça a sua reserva na sua loja habitual ou faça um depósito online de € 500 em Rotorbike.com.

Pronto para pedalar? O grupo hidráulico ROTOR 1×13 estará disponível em abril de 2019, pode saber mais informações em rotorbike.com.