PUB

Na sua quinta edição, o evento catalão reúne-se na próxima sexta-feira em Puigcerdà com mais de 500 participantes e uma programação vertiginosa em ambas as categorias.

A CATALUNYA BIKE RACE BY OAKLEY REGRESSA COM UM GRUPO DE ATLETAS DE LUXOO jardim de José António Hermida volta a ser protagonista no próximo fim-de-semana. Puigcerdà e seus arredores apresentarão este fim de semana, de sexta a domingo, a quinta edição da Catalunya Bike Race by Oakley.

PUB

Um encontro de três etapas, 157 quilómetros e 4080 metros de diferença acumulada de altitude. Mais de 500 participantes desfrutarão destes três dias que passarão por áreas como o Camí de l’Aigua em Bolvir, a Pleta de Saga, a estação de ski nórdica Guils Fontanera, Latour de Carol, o Torrent de la Cabanella ou o Refugio de a Cabanella, entre outras zonas.

A CATALUNYA BIKE RACE BY OAKLEY REGRESSA COM UM GRUPO DE ATLETAS DE LUXOComo dizíamos, mais de 500 participantes de até 16 nacionalidades, o que indica a internacionalidade de uma prova mais do que estabelecida no calendário.

Haverão novidades no percurso e novidades no cartaz dos ciclistas profissionais que participam no evento. A começar por dois dos favoritos, como o Campeão Mundial e Europeu Tiago Ferreira (DMT Racing Team) e o tetracampeão da Holanda, Hans Becking (BUFF-MEGAMO TEAM). Juntamente com estes dois grandes ciclistas, estarão companheiros de equipa como Hugo Drechou ou Guillem Cassú na equipa catalã ou Miguel Muñoz e Filipe Francisco na DMT Racing Team.

A CATALUNYA BIKE RACE BY OAKLEY REGRESSA COM UM GRUPO DE ATLETAS DE LUXOTambém não devemos perder de vista o bicampeão nacional boliviano, Ever Alejandro Gómez. O ciclista radicado em Barcelona é apaixonado por esta prova e conhece bem as diferentes curvas por onde passará a Catalunya Bike Race by OAKLEY.

A grande novidade desta edição será a presença de Konny e Vera Looser. O suíço, atual campeão de XCM do país transalpino, é especialista neste tipo de evento, enquanto a namíbia procura completar a sua temporada em terras catalãs.

A CATALUNYA BIKE RACE BY OAKLEY REGRESSA COM UM GRUPO DE ATLETAS DE LUXOA ciclista olímpica enfrentará a ciclista de Flaçà, Txell Figueras. A catalã chega a este evento depois de ficar com o segundo lugar no Campeonato Espanhol de XCM e vai lutar pela sua primeira vitória.

Para todos os participantes, a recolha dos dorsais acontecerá na sexta-feira, das 9h às 12h30, no Centro Esportivo Puigcerdà, onde começarão as três etapas. Nesse mesmo dia acontecerá a primeira etapa, às 15h30, com 43 quilómetros e 1.261 metros acumulados. No sábado, às 10 da manhã, os ciclistas terão 56 quilómetros e 1.535 metros de ganho de elevação, enquanto no domingo, cairá o pano do evento com 59 quilómetros e 1.310 metros de ganho de elevação.

A edição do ano passado:

A Catalunya Bike Race by Oakley será a primeira prova de BTT produzida com energia solar

A CATALUNYA BIKE RACE BY OAKLEY REGRESSA COM UM GRUPO DE ATLETAS DE LUXOGraças ao acordo com a Solideo, toda a energia necessária para a organização e operação da 5ª edição da Catalunya Bike Race by Oakley será gerada durante o evento, graças à instalação de 20 painéis solares e duas pérgulas solares.

Além disso, pela primeira vez, quatro carregadores de veículos elétricos também serão instalados para que os participantes possam carregá-los gratuitamente.

A instalação realizada pela Solideo prevê a geração de 144 kWh de energia graças aos 20 painéis solares com microinversores instalados, que fornecerão 100% da energia prevista para o evento. Se for gerada mais energia do que o necessário para seu consumo, ela será exportada para a rede elétrica do centro desportivo Puigcerdà.

Não é a primeira vez que a Solideo patrocina eventos relacionados com o mundo do desporto e os transforma em eventos energeticamente sustentáveis. Já o fez no 3 Nacions by BWT March, realizado em 11 de junho de 2022, onde conseguiu gerar 118,4 kWh, dos quais 18,9 kWh foram doados à rede elétrica do centro desportivo Puigcerdà.

PUB