A eficiência será sempre a moeda de maior valor nas corridas XC. Quanto mais leve for sua configuração, mais rápido você subirá. Mas o que sobe deve descer.

Seja a enfrentar um singletrack técnico da Taça do Mundo ou em longas tiradas em piso de cascalho no Cape Epic, a ascensão da configuração de suspensão completa leve, ajudou os atletas a aproveitarem a sua vantagem mesmo após a subida estar concluida.

Com a nova Lux, os engenheiros da Canyon propuseram-se a aumentar o sucesso da sua antecessora para construir uma bicicleta de corrida XC de suspensão total de primeira escolha.

Entre os seus objetivos de desenvolvimento, estava uma ambiciosa meta de sub-2000g para quadro e amortecedor, bem como fornecer espaço para dois grandes bidons de água de 800ml em todos os tamanhos de quadro.

Além disso, a nova configuração de amortecedor plano de 100mm e a articulação de suspensão altamente revista foram ajustadas para aumentar não apenas a tração nas subidas soltas, mas também para tornar a bicicleta muito mais capaz em terrenos acidentados e técnicos.

Mesmo em fase de protótipo, a nova Lux teve um começo vitorioso no ABSA Cape Epic de 2018 com a vitória duma etapa sob a condução de Alban Lakata e Kristian Hynek. No circuito da Taça do Mundo, a bicicleta também acompanhou Pauline Ferrand-Prévot e Mathieu van der Poel em várias visitas ao pódio com a maior parte da temporada ainda a ser disputada.

Um total de seis modelos em duas plataformas de quadros compõem a linha Lux, permitindo que os atletas, desde os guerreiros de fim de semana aos ciclistas de longos desafios mais comprometidos, encontrem o modelo certo para eles.

Os modelos Canyon Four Lux CF SL a partir de 2.599€ vêm equipados com 110mm de curso na frente, enquanto os dois modelos Canyon Lux CF SLX apresentam suspensões de 100mm para refletir a sua natureza superleve.

A Canyon Lux CF SLX também estará disponível como opção de quadro, incluindo o amortecedor. Todas as bicicletas, exceto os dois modelos CF de base SL, vêm equipadas com espigões telescópicos, para que estejam prontas para as demandas das modernas corridas de XC.

A nova Canyon Lux está disponível para encomenda desde já. Para saber mais, aceda a: https://www.canyon.com/lux/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome