A Bontrager lança hoje uma linha completa de conjuntos de rodas Aeolus criados para proporcionar a leveza e o desempenho das rodas de carbono a todos os ciclistas, tanto aos profissionais como aos aficionados.

Os designs estáveis e comprovados das rodas Aeolus garantem maior velocidade sem peso adicional. Isto foi possível graças ao novo processo de layup do Carbono OCLV da Bontrager, que é o método de construção de carbono líder no setor.

Os novos modelos de rodas de carbono Aeolus estão disponíveis em três níveis, oferecendo aos ciclistas mais opções em termos de desempenho e preço: RSL (Race Shop Limited), Pro e Elite.

Bontrager Aeolus RSL 37

Concebidas a partir do melhor Carbono OCLV da Bontrager, estas rodas leves com perfil de 37 mm apresentam um aro com um novo formato que garante maior rapidez do que outras rodas de maior perfil e maior leveza do que outras rodas com menor perfil.

Comparado com os seus antecessores, o novo aro tem um formato com um perfil 30% mais alto, fazendo com que seja 11% mais veloz do que antes, e cada conjunto pesa apenas 1325 g, menos 55 g do que os modelos anteriores.

“Concebemos e produzimos as rodas Aeolus RSL 37 para os profissionais da Trek-Segafredo”, disse Graham Wilhelm, diretor de Rodas e Pneus da Bontrager. “São as derradeiras rodas de competição — são as rodas de estrada aerodinâmicas em carbono mais leves que alguma vez criámos e garantem velocidade e confiança a todos os ciclistas.”

Bontrager Aeolus Pro 37

As Aeolus Pro 37 possuem aros com o mesmo formato e o mesmo design que o modelo RSL e apresentam a mais recente tecnologia, velocidade e peso a um nível de preço profissional.

Bontrager Aeolus Elite 35 e Aeolus Elite 50

Estas rodas de alto desempenho e excelente relação qualidade-preço foram fabricadas com o veloz e comprovado formato D3, e foram concebidas para garantir a leveza, o desing e a capacidade de resposta do carbono a mais ciclistas.

As rodas Aeolus Elite estão disponíveis com aros com perfil de 35 mm e com perfil de 50 mm.

Confiança no carbono

Tal como todas as rodas de carbono Bontrager, toda a linha Aeolus está coberta por uma garantia vitalícia. Adicionalmente, também está abrangida pelo programa Carbon Care, a Bontrager faz a reparação ou substituição grátis das rodas caso sofram danos durante a utilização nos dois primeiros anos após a compra.

As novas rodas Aeolus estão já disponíveis através da vasta rede de lojas Trek.

A gama, as especificações técnicas e os preços podem ser consultados em www.trekbikes.com.