Para responder às necessidades do exigente e diversificado atleta de gravel, a BMC aplicou a sua experiência em engenharia numa bike totalmente nova a URS, projetada para tudo entre corridas de gravel de alta intensidade e exploração ilimitada de estradas secundárias.

A URS pronta para uso fora de estrada, apresenta uma geometria progressiva, integração elegante do cockpit para um ajuste personalizado e um novo quadro específico para gravel, por forma a oferecer uma condução compatível e pronta para a aventura.

A URS foi desenvolvida no “quintal” da BMC, as montanhas suíças Jura. Para destacar a herança suíça da bicicleta, a marca optou por um nome verdadeiramente suíço.

A motivação foi a condução sem restrições e, oculta no termo UnReStrict, encontramos a URS.

Com o lançamento da URS, a BMC está a inovar, por um lado, com o segmento de gravel e, por outro lado, com a sua abordagem inovadora. Para entrar na categoria de gravel, um território completamente novo para a BMC, a marca decidiu adotar uma abordagem de inovação aberta.

Em cooperação com a ISPO Open Innovation, foi desenvolvido um conceito para envolver a comunidade de outdoor e de gravel no processo de desenvolvimento.

Com a conexão direta entre o cliente e a marca, através da plataforma online ISPO Open Innovation, poderam ser obtidas informações importantes sobre o grupo-alvo, o segmento de gravel e a nova bicicleta.

Três atletas de gravel com diferentes estilos de condução tiveram a hipotese de testar o protótipo da URS durante vários meses e dar um feedback direto sobre as capacidaded do produto.

Essa forma de desenvolvimento de produto permitiu à BMC uma nova perspectiva, feedback importante sobre o produto e conhecimento causa/efeito, antes mesmo do lançamento oficial.

“Durante o desenvolvimento da URS, concentrámo-nos na criação de uma bicicleta que esmagaria estradas de terra e cascalho, mas também seria capaz e divertida em terrenos sinuosos e em altas velocidades, o que é tecnicamente desafiador para as atuais bicicletas de gravel”, explica Mart Otten, Gestor Sénior de Produtos de Estrada na BMC Switzerland.

“É fácil fazer uma bicicleta que ande bem numa estrada reta de cascalho, então ampliámos os limites da capacidade da URS implementando a nossa geometria progressiva de gravel, grande espaço para acomodação dos pneus e compatibilidade com espigões telescópicos, além de incorporar a Micro Travel Technology (MTT) proprietária da BMC, para um desempenho adicional em terrenos irregulares. ”

Suavizar o terreno, quadro de carbono e componentes capazes de tudo

Durante o desenvolvimento da URS, a BMC focou-se nos requisitos de três estilos de condução: o ambicioso corredor de gravel; o atleta de aventura de alta quilometragem; e o ciclista de ciclismo de longa distância.

Para responder a uma ampla gama de requisitos, a BMC desenvolveu o Tuned Compliance Concept Gravel, que utiliza um quadro de carbono e forqueta dedicados a gravel e um espigão de selim D-Shaped, além de incorporar amortecimento de 10mm através do MTT montado nas escoras superiores para melhor aderência e tração em terreno acidentado.

Para melhorar ainda mais a abordagem holística, focada em gravel à resposta e capacidade, a inovadora geometria específica Gravel + apresenta um ângulo de inclinação de 70 graus na testa do quadro e combina um longo alcance com um avanço integrado super-curto (55 ou 70mm) ICS, para controle e resposta nos mais variados terrenos.

Pronta para explorar estradas secundárias sem limites

Equipada com componentes específicos, como transmissões 1x, pneus de 45mm, travões de disco, rodas e pneus tubeless, além de compatibilidade com os espigões telescópicos, a URS está pronta para qualquer coisa que o atleta opte por percorrer.

Se a roda da frente precisar de ser retirada enquanto estiver no meio da natureza e a forqueta for colocada no chão para uma troca de pneus, a proteção de forqueta inteligentemente integrada, mantém o dropout longe de superfícies ásperas.

Recursos adicionais subtis, mas super-funcionais incluem roteamento de cabos, guiador largo, três suportes para bidons e o Dfender integrado no selim, um pára-lamas leve e minimalista que é montado no selim D-Shaped para ajudar a proteger os ciclistas da lama.

Os bikepackers e ciclista de longas distâncias apreciarão as várias opções de suporte para pára-lamas, suportes de alforges e montagens de tubo superior; enquanto os que carregam pesadas cargas e desafiam os limites da capacidade de bicicleta de gravel, ficarão satisfeitos em saber que ela é compatível com a suspensão FOX 32 SC SX.

Integração invisível de cockpit especifico para gravel

A tecnologia Integrated Cockpit System (ICS) da BMC provou que um ajuste perfeito e uma estética aerodinâmica elegante não são mutuamente exclusivas.

Os riders das URS podem ajustar as suas bicicletas utilizando os novos avanços ICS otimizados para gravel (opções de 55 e 70 mm) projetados para manuseio ágil, ao mesmo tempo que mantêm um roteamento de cabos aero integrado e invisível.

Alcançar a posição de condução perfeita não compromete a manutenção, pelo contrário, permite fácil instalação, ajuste e manutenção; além de fornecer uma localização duradoura e resistente a intempéries para cabos eletrónicos e mangueiras hidráulicas.

O ICS fornece um ajuste completo da altura e alcance por meio de um sistema dedicado de espaçadores para facilitar a afinação do ajuste sem a remoção do avanço e a desconexão da mangueira hidráulica.

Tamanhos, geometria e modelos

Este slideshow necessita de JavaScript.

A BMC URS é fornecida nos seguintes modelos: URS ONE, URS TWO, URS THREE e URS FOUR e nos tamanhos S, M, L e XL.

Mais informação em bmc-switzerland.com.

Deixar uma resposta