A nova BMC Trailfox AMP SX é a combinação perfeita de capacidade e desempenho premium de e-MTB all-mountain.

A geometria progressiva e a suspensão cinemática, desenvolvida especificamente para as exigências exclusivas dum e-MTB agressivo, permite máxima tração e controlo. A BMC Trailfox AMP SX é para atletas que gostam de ultrapassar os limites da sua condução, seja via teleférico num parque de bicicletas local ou numa corrida de Enduro e-MTB.

A suspensão APS da BMC Trailfox AMP SX, o desenho do quadro e a unidade de potência Shimano E-8000, foram desenvolvidos especificamente para maximizar o seu desempenho em all-mountain.

Para obter uma ótima capacidade de descida, a BMC Trailfox AMP SX apresenta um ângulo de testa baixo, travões de quatro pistons e pneus agressivos ao estilo downhill.

Antoine Lyard, Gestor de Produtos da BMC MTB, explica para quem a Trailfox AMP SX foi projetada: “Estávamos a pensar no atleta de enduro que quer passar o máximo de tempo possível na pista. Este atleta não será travado por terrenos incrivelmente acidentados. Graças à unidade de potência Shimano E-8000, os pilotos da Trailfox SX irão ainda mais longe, para trilhos que anteriormente eram dificilmente alcançáveis.”

Uma arma de all-mountain para os terrenos mais acidentados

Os gestores de produtos da BMC selecionaram componentes para a Trailfox AMP SX que respondem às demandas dos entusiastas movidos pela gravidade.

Possui uma suspensão Fox 36 e-MTB premium de 170 mm de curso e travões de quatro pistons com rotores de 200 mm que permitem aos ciclistas atacar o terreno técnico com confiança.

O cockpit Renthal Fatbar, com 35 mm de altura, proporciona um manuseio preciso e um controlo completo da frente. Para suportar estilos de condução agressivos, a Trailfox AMP SX apresenta pneus de 2 camadas para maior durabilidade e tração final.

Geometria sob medida e-MTB e suspensão APS

Os engenheiros da BMC adaptaram a suspensão Advanced Pivot System (APS) e aplicaram-na na Trailfox AMP SX. O recalculo da cinemática do APS, posicionamento do pivô e índices de alavancagem, juntamente com uma afinação de choque específica, dá à Trailfox AMP SX uma verdadeira atitude Enduro.

O ângulo de testa reduzido da Trailfox AMP SX foi combinado com um centro frontal longo para fornecer estabilidade, enquanto a sua caixa de movimento pedaleiro é ligeiramente mais alta para evitar golpes de pedal em subidas técnicas.

www.schoenauer.co

O comprimento das escoras foi mantido ao mínimo para reiterar o seu manuseio ágil e responsivo. Cargas adicionais geradas por ser uma e-MTB, foram resolvidas com um sobredimensionamento dos rolamentos e elos, enquanto um triângulo traseiro integral garante que os alvos de rigidez torcional também possam ser atingidos.

Tecnologia Twin Hollow-Core

A Trailfox AMP SX possui o que a BMC chama de “Twin Hollow-Core Technology”. Desenvolvida no BMC Impec Lab, esta tecnologia de carbono é a solução da BMC para o desafio de criar formas de tubo grandes o suficiente para acomodar uma bateria, mas rígidas o suficiente para se qualificar como triângulo frontal duma e-MTB.

Integração Maximizada

Quando se trata de integração, nenhuma pedra ficou por revirar pela BMC, a prova é o número de soluções técnicas personalizadas integradas na Trailfox AMP SX.

A tampa da unidade de potência personalizada protege e, ao mesmo tempo, suaviza a superfície da estrutura. Protetores de escora fornecem proteção à estrutura e mantêm o ruído no mínimo quando se atravessam trilhos rochosos.

A tampa da bateria espelha a forma da estrutura, enquanto os sensores de velocidade integrados no triângulo traseiro as mudanças de rodas mais rápidas e fáceis.

Saiba mais sobre a BMC Trailfox AMP SX em bmc-switzerland.com.

Deixar uma resposta