A integração do novo motor Shimano EP8 representa um estímulo adicional para a sensação de condução MTB genuína que sempre caraterizou a gama BH Xtep. Agora, está ainda mais leve, potente e silenciosa que nunca.

BH XtepUma sensação de MTB genuína. É o que marca o carácter das BH Xtep, a gama de e-MTB que coloca ao alcance dos ciclistas uma bicicleta elétrica que lhes permite desfrutar da essência da mountain bike.

Até agora, a sua geometria, o seu sistema de suspensão Split Pivot e a sua enorme autonomia tornavam-na numa referência em termos de sensações de condução. Para esta nova temporada, foi integrado o novo motor Shimano EP8, que chegou para potencializar todos os pontos positivos e distintivos das BH Xtep, e adicionar a já conhecida naturalidade na entrega de potência dos motores Shimano que, por sua vez, é elevada a outro nível nesta última versão.

BH XtepRodas de 29” e uma geometria herdada diretamente dos modelos de Enduro da BH são os pilares para que a BH Xtep se conduza e sinta como uma autêntica mountain bike. O conceito X System, também integrado nos modelos AtomX, permite alojar uma bateria de 720 W, que oferece uma autonomia de até 155 km e à qual é possível aceder de forma rápida e simples. Além disso, permite conferir ao tubo diagonal e à parte dianteira uma linha visual inconfundível.

BH XtepO novo motor Shimano EP8 adapta-se, na perfeição, à filosofia das e-MTB da BH, mais concretamente à filosofia das BH Xtep. Além disso, ajuda a reduzir ainda mais o peso final. Graças a este novo motor, é possível reduzir o peso da bicicleta em 300 gramas. As suas dimensões são também muito mais reduzidas, tornando a parte dianteira menos protuberante, com uma melhor integração estética e redução da possibilidade de bater nas saliências.

A potência foi aumentada para um binário máximo de 85 Nm, oferecendo todas as vantagens que tal significa. Tudo isto sem nunca perder a entrega de potência tão equilibrada e suave que sempre caracterizou os motores Shimano. O seu funcionamento também foi otimizado, graças à redução da fricção interna, melhoria da utilização da bateria e aumento da autonomia.

BH XtepUma outra melhoria vital é a sua capacidade de oferecer o máximo rendimento durante muito mais tempo, sem qualquer tipo de aquecimento. Tal deve-se, em parte, à sua nova carcaça de magnésio e à sua nova estrutura. A gama de utilização ideal situa-se em cadências elevadas de 90 a 120 rpm, sendo muito mais silenciosa do que a versão anterior. Além disso, foi possível obter um Q-Factor muito contido, de apenas 175 mm, um aspeto muito relevante para oferecer uma sensação de pedalada MTB genuína.

No que diz respeito ao seu ecrã, este mantém o minimalismo e a nitidez de conteúdos já característicos, mas as opções de configuração dos seus modos de funcionamento foram alargadas. Conta com ligação WiFi e todos os seus parâmetros são fáceis de alterar, graças às aplicações E-Tube Project e E-Tube Ride.

BH XtepAlém disso, a suspensão Split Pivot, com 140 mm de percurso, um ponto-chave na experiência sobre o terreno das BH Xtep, sofreu ligeiras alterações nas biqueiras, para se obter um design mais compacto e melhorar a precisão das mudanças de velocidades. Conserva todas as suas qualidades em termos de eficiência da pedalada e independência entre as forças de travagem e o funcionamento da suspensão.

Os aspetos próprios do design da BH Xtep, já conhecidos e aclamados, foram também mantidos, tais como o sistema Smart Key Bracelet, que permite remover a bateria sem necessidade de chave, ou o sistema de suporte para garrafa ou garrafa magnético.

BH XtepA gama BH Xtep 2021 é composta por seis modelos, com preços que começam nos 4499 € para os modelos rígidos e nos 5499 € para os modelos de suspensão dupla.

BH XtepMais informações em www.bhbikes.com.