A AtomX Carbon 2020 chega ao mercado trazendo todas as vantagens das rodas de 29” e todo o conhecimento BH Bikes em termos de geometria e tratamento de carbono.

BH AtomX Carbon 2020O novo X Display e as baterias de 720 Wh criam uma e-bike especificamente concebida para um elevado desempenho.

Chegou o momento de elevar as e-bikes a um novo nível. A BH AtomX Carbon de 2020 representa mais um passo adiante na quebra dos limites deste tipo de bicicletas. Com a premissa de obter o máximo desempenho possível, a BH Bikes aplicou neste modelo todo o seu conhecimento e mais de 10 anos de experiência no setor das bicicletas elétricas. O resultado é um modelo de bicicleta que irá satisfazer as necessidades dos ciclistas mais exigentes.

O melhor carbono aplicado nas e-bike

BH AtomX Carbon 2020O fabrico dos quadros de carbono é fundamental para o êxito dos modelos de estrada e MTB da BH Bikes. É nos quadros que se otimiza até ao limite o design de laminagem do quadro e o processo de fabrico. Toda a tecnologia inovadora em termos de peso e rigidez criada para dar vida às bicicletas de estrada e MTB foi integrada no quadro das novas BH AtomX Carbon. Todo o quadro das AtomX Carbon é composto por carbono, incluindo a barra da suspensão Split Pivot.

BH AtomX Carbon 2020O resultado é um quadro 2 kg mais leve do que a versão de alumínio e com um triângulo traseiro 123% mais rígido. Este aumento de rigidez é fundamental para obter uma maior precisão de condução – algo único numa e-bike – e, além disso, a redução de peso permite multiplicar a sua agilidade durante a condução.

Integra as melhorias integradas anteriormente na versão de alumínio da AtomX: novo sistema de cabos internos para o espigão telescópico e novas proteções para o motor, que o isolam totalmente dos elementos externos e eliminam o ruído.

No entanto, o maior destaque reside na implementação de rodas de 29” na maior parte da gama (dois modelos terão rodas com 27,5+). Mais segurança durante a condução, menos consumo de energia e, consequentemente, mais autonomia.

Além disso, a BH Bikes deixou a sua marca de identidade na geometria deste modelo, ao criar escoras ultra compactas, que contribuem para oferecer uma sensação de condução muito próxima à dos modelos de Enduro.

A utilização de carbono permitiu otimizar, ainda mais, o conceito X System. De acordo com este conceito, a integração da bateria é aperfeiçoada, tanto a nível estético, como a nível funcional, sendo a maior parte do peso colocada na parte inferior do quadro. Tal ajuda a potenciar a estabilidade e a agilidade.

Bateria de alta capacidade e motor com um desempenho máximo

A bateria de 720 Wh, aliada às melhorias em termos de dinâmica das AtomX Carbon, permitem obter uma autonomia de até 155 km. À semelhança dos modelos anteriores, a bateria continua a ser amovível e dispõe da pulseira Smart Key, que permite a sua extração sem necessidade de utilizar uma chave. Além disso, esta pulseira também permite bloquear a bicicleta, fornecendo, assim, uma medida de segurança adicional. Em apenas 3 horas é possível carregar 80% da bateria através de um carregador rápido de 4A.

O motor Brose S Mag é conhecido pelas suas propriedades em termos de desempenho e de leveza. Dispõe de um binário de 90 Nm, assistência até 130 rpm e uma grande leveza que se coaduna, na perfeição, com o conceito desta AtomX Carbon.

X Display: um novo mundo de possibilidades

Apresentado há algumas semanas, o X Display traz um novo universo de conetividade à gama AtomX Carbon. Ecrã LCD a cores para condições de iluminação solar direta, novas funções de ativação e desativação de luzes, gestão de notificações por vibração e compatibilidade com ANT+ e Bluetooth. Além disso, conta com um novo design e está situado no interior do guiador para estar protegido contra quaisquer choques. Um sistema de luzes LED informa visualmente o ciclista acerca do modo de assistência em utilização em cada movimento.

Mas esta não é a única melhoria em termos de comandos. O novo controlo remoto X Remote permite selecionar o nível de assistência do motor e habilitar notificações por vibração. Trata-se de mais uma novidade a somar ao design minimalista e à ultraproteção deste modelo.

A gama AtomX Carbon 2020 será disponibilizada com 7 modelos, com preços que começam nos 5999 €. Já pode encontrar os modelos desta nova gama nos pontos de venda oficiais da BH Bikes.

Mais info em www.bhbikes.com.

Deixar uma resposta