A 1 de novembro, a associação desportiva Outdoor Experience abriu as inscrições para a sétima edição do evento internacional Alta Via Stage Race, que decorrerá de 13 a 20 de junho de 2020, com ainda melhores emoções e vistas para percorrer, num percurso de 550km com 21.000m de subida acumulada entre o mar Mediterrâneo e os Apeninos.

alta via stage raceUma oportunidade excitante para conhecer a região da Ligúria no selim da sua bicicleta de montanha, participando numa das corridas por etapas mais prestigiadas e espetaculares do mundo.

“A experiência da Stage Race desperta o desejo de aceitar o desafio, de fazer o seu melhor, de não desistir até chegar ao fim. Após os dias de corrida, muitas vezes pensei nesses momentos e ainda me lembro de pessoas, vistas e locais, tanto como da excelente comida. A Alta Via significa muito mais do que uma competição desportiva, tem toda a Ligúria dentro de si. Realmente adorei esta corrida porque oferece a hipótese de você se desafiar e conhecer toda a região, de este a oeste, nos detalhes mais íntimos. Por esse motivo, também estou feliz em recomendar a Alta Via Stage Race.” – Riccardo Serrato, atleta de 2015.

alta via stage race 2020A AVSR é uma corrida desafiadora que requer um verdadeiro esforço para terminar. No entanto, etapa após etapa, é capaz de deixar uma profunda impressão no coração e na alma de cada participante, deixando uma lembrança, um gosto desse território que é impossível esquecer.

A aventura da AVSR leva a combinação piloto / máquina ao limite, não apenas do ponto de vista físico: inteligência e estratégia podem ser críticas. Cada participante deve estar preparado para se adaptar a mudanças ambientais contínuas, a despertares precoces numa vila com cem outras pessoas e à vida no meio da natureza, noite e dia. Uma vez no selim, é hora da corrida. A força é tão essencial como enfrentar a corrida com inteligência: manter o foco na navegação (com GPS e mapas) e na gestão adequada dos níveis de energia.

alta via stage race 2020A partir dos Apeninos da região de La Spezia, o percurso alcança o domínio pré-alpino dos Alpes da Ligúria, na província de Imperia, passando por locais e paisagens de rara beleza entre a costa e o interior.

Seguindo de este para oeste pelas montanhas da Ligúria, a paisagem muda: os trilhos e a maneira de interpretá-los também precisam de mudar. De caminhos de mulas a longas estradas de terra, de descidas esculpidas em rochas húmidas a trilhos únicos imersos no mato mediterrâneo… ou ainda mais alto, nos cumes entre prados verdes e íngremes. A Ligúria tem tudo isso e a AVSR leva os atletas a cada um desses ambientes.

alta via stage raceEtapa após etapa, o verdadeiro desafio para os atletas é encontrar o ritmo e gerir a corrida na melhor das hipóteses, enfrentando emoções fortes, dificuldades, fadiga, problemas inesperados e intensos momentos de felicidade. Momentos para compartilhar quando chegarem à vila.

A sétima edição tem grandes novidades reservadas para o percurso da corrida. As etapas serão ainda mais difíceis e longas, com ótimos panoramas e muita diversão, mas os organizadores estão a trabalhar para reduzir as zonas de transição não pedaláveis para apenas algumas secções, necessárias para alcançar os topos e sair do outro lado das montanhas.

O objetivo é aumentar a diversão e tornar o percurso mais fácil de percorrer. A participação também está aberta às bicicletas elétricas, com desvios nas partes “musculadas” do percurso, para evitar as zonas de transição não pedaláveis.

alta via stage raceCom várias opções de inscrição, tal como no passado, as opções de fim-de-semana também estão disponíveis, com a possibilidade de se inscrever em três etapas que ocorrerão durante os primeiro e o segundo fins-de-semana, além das opções de um dia e diversão (não competitivo).

Mais informações em www.altaviastagerace.it, os participantes portugueses beneficiam de 20% de desconto ao utilizarem o código que a Ilda Pereira disponibiliza: IldaBR19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome