7º BTT XCO de Paredes de Coura

50

No dia 20 de maio, Paredes de Coura recebe o Campeonato do Minho de BTT XCO – Raiz Carisma com a realização do 7º BTT XCO de Paredes de Coura.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, a concentração está marcada para o Largo 5 de Outubro, sendo o 7º BTT XCO de Paredes de Coura aberto à participação (além das categorias de competição) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

O programa daquela que será a quinta etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO – Raiz Carisma começará com um período para treinos entre as 9 e as 12h00 (condicionado para os escalões de competição aquando das provas de escolas), realizando-se a partir das 10 horas as atividades para pupilos, benjamins e iniciados que têm a cerimónia protocolar agendada para as 12 horas.

Pelas 13 horas começará a prova para cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 14h30 a corrida elites, sub23, juniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 16h00. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais). O secretariado para

Desde a sua estreia no Campeonato do Minho de BTT XCO, em 2012, Paredes de Coura tem brindado os participantes com um circuito bastante elogiado e de rara beleza. Conjugando a excelência e as caraterísticas do percurso com o alto nível competitivo e organizativo, o BTT XCO de Paredes de Coura transforma-se com facilidade num surpreendente dia de ciclismo.

O 7º BTT XCO de Paredes de Coura tem o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Federação Portuguesa de Ciclismo, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Cision, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe e AFAcycles

No ano passado, duas centenas de atletas marcaram presença no 6º BTT XCO de Paredes de Coura, quarta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros que consagrou como vencedores Fábio Ribeiro e Susana Santos na categoria de elites. Os vencedores das restantes categorias foram Pedro Lopes e Jéssica Costa (juniores), Filipe Ramos (masters 30), Monserrat Alonso (masters femininas), José Magalhães (masters 40), João Araújo (masters 50), Tiago Sousa e Ana Santos (cadetes), Lucas Lopes e Mariana Líbano (juvenis), João Martins e Beatriz Silva (infantis), Hugo Ramalho e Margarida Vasconcelos (iniciados), Pedro Martins e Lara Azevedo (pupilos-benjamins), e Marco Santos (promoção). Colectivamente triunfaram a ASC/Focus Team-Vila do Conde (competição) e a Seissa/KTM – Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact (escolas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome