6º Raid BTT A Colheita Do Arroz

3442

O GatõesBTT tem o prazer de anunciar a 6ª edição do Raid BTT A Colheita Do Arroz.

Após quatro anos de ausência o GATOESBTT decidiu voltar às suas origens e reatar o raid de BTT na localidade de Gatões, desta feita no dia 30 de Agosto de 2015.

Os atletas terão a sua disposição uma maratona de 55km ou uma meia-maratona de 30km, percorrendo os fantásticos trilhos de Gatões, os single-track´s da zona do Miradouro e os famosos estradões dos campos de arroz da Quinta de Foja.

Por motivos logísticos as inscrições serão limitadas a 350 participantes, por isso não percas tempo e faz já a tua inscrição.

Este evento é principalmente dirigido aos amantes do ciclismo, na vertente do BTT, destina-se a todo o tipo de participantes, os competitivos, os que vão só por lazer, os mais velhos os mais novos, enfim toda a gente, procurando dar uma oportunidade de fomentar a prática desportiva no concelho de Montemor-o-Velho.

Esta maratona assume-se, acima de tudo, como um desafio para todo aquele que tiver o espírito, a vontade e a curiosidade de estar presente, numa prova em que os atletas através de um percurso marcado, irão percorrer as paisagens inesquecíveis do Baixo Mondego, as épicas subidas das encostas do Miradouro e os singletraks que certamente ainda estão na memória de muitos que nos passados anos tiveram a oportunidade de participar nos Raids de Gatões “A Colheita do Arroz”. Os participantes têm a possibilidade de escolher entre uma prova de dificuldade média/Baixa de 30km e uma prova de dificuldade média/alta de 55km, onde podem participar todo o tipo de praticante e de todas as idades (maiores de 7 anos).

Em 2012 e 2013 esta maratona marcou pela qualidade organizativa, pelos fantásticos trilhos e por toda a logística e condições disponibilizadas no Padock do evento, este ano não vai ser diferente e prometemos melhorar.

Os objectivos passam essencialmente por dinamizar a região, dar a conhecer um pouco dos nossos trilhos a todos os amantes do BTT, sem nunca deixar de lado a nossa aldeia “Gatões” e claro está o saboroso Arroz Doce como já sabem, uma grande referência deste evento.

Para os acompanhantes que não pratiquem desporto, será realizado um passeio, com visita à Freguesia de Gatões em modo de caminhada.

O percurso será realizado pela zona de Montemor-o-Velho, Gatões (Campos de Arroz), Carapinheira, entre outras localidades, temos zonas rolantes, algumas subidas técnicas, mas de curta distância (muito conhecidas como paredes), descidas para todos os gostos, singletraks rápidos e de cortar a respiração. Para não falar na maravilhosa vista sobre a zona do Baixo Mondego, na zona do Miradouro (zona do percurso comum a todas as distâncias).

Mais informações e inscrições em: www.maratona.gatoesbtt.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome