4º BTT DHI de Sendim

938

A última e decisiva prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision será disputada no dia 2 de outubro em Sendim (Felgueiras). O 4º BTT DHI de Sendim, além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato do Minho, será aberto à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

DHI_Sendim2016Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Bicicleta Clube de Felgueiras, a prova será disputada na pista de Down Hill de Sendim que se tem revelado do agrado generalizado. Atraindo habitualmente milhares de espetadores, que acompanham do princípio ao fim o desempenho dos pilotos, a expetativa para o 4º BTT DHI de Sendim é redobrada devido ao facto da prova definir as classificações finais do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision (2016).

A última prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision, além das categorias de competição, é aberta à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

Com um período para treinos entre as 9h00 e as 12h00 (competição) e as 9h30 e as 12h00 (promoção), a manga de qualificação começará às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 14h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h00.

A participação no 4º BTT DHI de Sendim é gratuita para atletas federados. O secretariado para confirmação das inscrições decorrerá entre as 9 e as 10 horas (promoção) e as 10 horas e as 12 horas (competição). As pré-inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

O 4º BTT DHI de Sendim tem o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Câmara Municipal de Felgueiras,Juntas de Freguesia de Sendim, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Cheaptrade, Andite.com, Felpedras, Naturellipse, Trevo Magenta, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe e Bike Magazine (revista oficial).

Em 2015, Fernando Silva e Ana Leite foram os vencedores em elites do 3.º BTT DHI de Sendim, oitava e última prova do Campeonato do Minho de DHI – Cision 2015. Nas restantes categorias em competição venceram Luís Costa (juniores), Jorge Afonseca (Masters 30), Antero Oliveira (Masters 40), Augusto Pedrosa (Masters 50), João Teixeira (cadetes), João Peres (promoção) e RG – Centro Óptico de Fafe (equipas). A prova de Sendim consagrou os seguintes Campeões do Minho de BTT DHI de 2015: Fernando Silva (elites), Ana Leite (femininos), Bruno Almeida (juniores), Ricardo Soares (masters 30), Maurício Conceição (masters 40), Augusto Pedrosa (masters 50), João Teixeira (cadetes) e equipa Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe.

Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2016, agendada para o dia 10 de dezembro (Centro Cultural Vila Flor – Guimarães), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2016 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome