4ª Maratona Limiana

90

Ponte de Lima acolhe no dia 5 de março a segunda etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma. A 4ª Maratona Limiana, para além da vertente competitiva, também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona e de Maratona. As inscrições podem ser efetuadas online (aqui).

Organizada pelo BaToTas, Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona será disputada em trilhos da vila mais antiga de Portugal, começando e terminando na Alameda de São João – Ponte de Lima.

Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a Maratona Limiana prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona (cerca de 862m de acumulado) e de Maratona (cerca de 1516m de acumulado).

A participação na Maratona e na Meia-Maratona tem o custo de 10 euros (gratuita para atletas de paracilismo). As inscrições podem ser formalizadas online (aqui).

A 4ª Maratona Limiana tem o apoio do Município de Ponte de Lima, Federação Portuguesa de Ciclismo, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Cision, Salvaggio, Arrecadações da Quintã e Bike Magazine (revista oficial).

No ano passado, Jacinto Fiúza e Ana Rita Vale venceram a 3ª Maratona Limiana, primeira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma, na categoria de elites. A maratona conheceu ainda os seguintes vencedores: Carlos Rocha (master 30), Alberto Amaral (master 40), Paulo Mota (master 50), Liliana Lopes (master femininas), Ricardo Gomes (paraciclismo) e o Batotas/Ponte de Lima (equipas). Na vertente de lazer os vencedores absolutos foram Fernando Alves (maratona), Jonny Carrione (meia-maratona).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome