4ª Maratona BTT por Trilhos Mineiros

1019

4ª Maratona BTT por Trilhos MineirosAljustrel, Situada no coração do Baixo Alentejo (no distrito de Beja), o concelho de Aljustrel ocupa uma superfície de 458 Km2, com 9234 habitantes, Nos últimos dois séculos, a rudeza da atividade de extração mineira envolveu completamente toda esta região, moldando-lhe os hábitos e as tradições, ditando-lhe a maior ou menor grandeza do ganha-pão, Conhecida desde tempos imemoriais pelas suas jazidas minerais.

É neste contexto que a 4ª Maratona BTT por Trilhos Mineiros assenta dando a mostrar o que de bom temos na nossa terra, o património mineiro, arqueológico, rural, etnográfico e natural, direcionada para os participantes das duas rodas e não só, pois temos á disposição dos familiares dos participantes uma visita turística guiada aos pontos de interesse de Aljustrel, que decorrerá durante a realização da 4ª Maratona BTT por Trilhos Mineiros, as inscrições são limitadas poderão ser marcadas pelo telemóvel 916898578.

Para quem quiser antecipar a sua vinda temos duas (2) unidades Hoteleiras que mediante a apresentação da inscrição da 4ª Maratona BTT por Trilhos Mineiros, terão um desconto de 10% nas dormidas (Monte dos Poços Agroturismo) e 20% na Residencial São Pedro).

Para quem não quiser ou não puder pode igualmente antecipar a sua vinda temos um espaço no pavilhão desportivo gratuito para o efeito se optarem por esta via deverão contatar antecipadamente a direção (916898578 e 962862514)

No que diz respeito ao percurso da 4ª Maratona BTT por Trilhos Mineiros vamos ter um percurso de 45km (Meia Maratona) com um acumulado de aproximadamente 800 mts, vai decorrer por trilhos e caminhos rurais do concelho, pontos de interesse, passagem pela vila de Messejana (Convento Franciscano, Castelo), passagem pelo monte da Aguentinha e na aproximação a Aljustrel a passagem pela mina de Fetais e moinho do Maralhas com um ponto de abastecimento principal (líquidos e sólidos) Aprox. Ao km 20 (Messejana Ruinas do Castelo) haverá abastecimentos líquidos ao longo do percurso

Para completar temos a longa distância 75km (Maratona) com um acumulado de aproximadamente 1200 mts, vai decorrer por trilhos e caminhos rurais do concelho, pontos de interesse, passagem pela vila de Messejana (Convento Franciscano, Castelo), passagem pelo monte da Aguentinha, aldeia do Carregueiro, monte do Gavião, monte das Pedras Brancas, monte Vale Narizes, monte da Beguina, monte Ruas, monte do Azinhal e na aproximação a Aljustrel a passagem pela mina de Fetais, vila de Messejana e regresso, mina de Fetais, moinho do Maralhas. Com dois pontos de abastecimento principais (líquidos e sólidos) Aprox. km 20 (Messejana) e ao km 45 (Carregueiro), e ao km 54 (Vale Narizes) haverá abastecimentos líquidos ao longo do percurso.

Temos também um passeio guiado com a distância de 20km, (mini Maratona) uma vertente em que o andamento será imposto para que o grupo chegue junto e todos disfrutem do passeio em que o ultimo chega ao mesmo tempo do primeiro.

O almoço será servido no pavilhão multiusos de Aljustrel situado junto á saída para a A2, estamos certos que irão passar um dia que não vão esquecer pela positiva e vão querer marcar o nosso evento na vossa agenda desportiva.

Este ano decidimos por uma questão de honestidade para quem encara o BTT de uma forma competitiva a introdução de escalões, e atribuição de trofeus aos três (3) primeiros classificados de cada escalão. Será atribuído trofeus aos três (3) primeiros classificados da geral masculina e geral feminino.

Para se inscrever na 4ª Maratona BTT por Trilhos Mineiros pode fazê-lo em: www.apedalar.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome