4ª etapa da Gaes Titan Desert by Garmin com uma vitória épica de José Luis Gómez Miranda

87

Dunas, navegação, deserto, e chegada a pé das dunas de Erg Chebbi, hoje a quarta etapa da Gaes Titan Desert by Garmin deu uma etapa clássica que caracteriza esta corrida.

José Luis Gómez Miranda, andou sozinho toda a etapa. Ramón Sagués seguiu-o um minuto no km 21 e o grupo, no qual o líder Josep Betalú seguia, estava calmo; no quilometro 40, a distância que ele perdeu em relação ao primeiro classificado já era de nove minutos.

Esta quarta etapa foi propícia à navegação. Muitos são os ciclistas que deixaram a rota traçada pela organização para tentar cortar a distância. Bou várias vezes, Sagués, Tamayo … mas em todos os casos as tentativas foram mal sucedidas e viu Selu escapar irremediavelmente até a vitória depois de seguir a maior parte da etapa sozinho, remediando a primeira parte difícil da corrida. Ele havia sofrido e isso o afastou das primeiras posições.

O líder, Josep Betalú, do Doctore Bike Team – BMC, na fase final da etapa, percebeu que tinha seus principais rivais para trás. Ele chegou a menos de três minutos de distância de Miranda. Agora ele controla a corrida com 12’22 “sobre Guillem Muñoz (TBellés-Canondale Gaes) e Moisés Dueñas, que participa desta Titan sem assistência mecânica ou fisioterapia.

A corrida entre as mulheres não teve alteração na classificação geral. A líder Ramona Gabriel, e a segunda classificada e principal rival para a vitória final, Anna Ramírez, estão juntas desde o começo até o fim. Elas marcaram-se uma à outro durante os 95 quilómetros de hoje e novamente Ramírez foi, como aconteceu ontem, no sprint final para alcançar a linha de chegada. Desta forma, as vitórias da etapa são partilhadas de dois a dois e o tempo que as separa é o mesmo de cinco minutos e vinte e oito segundos. Presumivelmente, amanhã será o dia chave.

Video da etapa:

Os riders enfrentarão amanhã uma das etapas mais esperadas, o Garmin, no qual a organização não fornece tracks, só os pontos de pasagem obrigatórios e pilotos devem usar a navegação para cruzá-los no menor tempo possível.

Como novidade nesta edição, os primeiros 20 homens e as 3 primeiras mulheres começarão etapa por ordem de classificação geral separados por 30 segundos. Além disso, os três primeiros a chegar terão bónus de 90, 60 e 30 segundos, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome