3º dia Enduro World Series Madeira

99

Primeiro grande dia de treinos aqui no EWS Madeira, com o S. Pedro a não dar tréguas chovendo praticamente todo o dia. Os atletas tiveram que lidar com a chuva e principalmente o frio nas especiais que começavam na parte mais alta da ilha.

Muitos dos atletas devido à dureza da prova, optaram por cassetes com andamentos iguais aos do XCM 52-11, 46-11, ou 42-11 e em alguns casos também pedaleira com dois pratos.

Embora todo o paddock esteja instalado em Machico, ação decorre toda a cerca de 20km. Para o público poder assistir ao evento, tem que se deslocar em viaturas próprias. As carrinhas de transporte são exclusivamente para os 370 atletas que participam neste evento. Isto requer uma logística bastante grande, uma vez que os atletas querem aproveitar ao máximo o dia, reconhecendo ao detalhe as especiais que vão percorrer.

A zona do paddock é bastante grande, com diversas tendas das marcas mais conhecidas, existe também a possibilidade de testar uma E-Bike de Enduro. Foi criada também uma pequena pista com obstáculos para os mais novos poderem aprender a dominar a bicicleta. Na zona envolvente existe algumas barracas com doçaria regional, com o famoso Bolo de Caco.

Amanhã ultimo dia de treinos, onde os atletas vão reconhecer as super especiais do segundo dia de prova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome