3º BTT XCO Fafe Show Bike

775

3º BTT XCO Fafe Show BikeO Campeonato do Minho de BTT XCO – Mapfre Seguros arranca no dia 15 de fevereiro com a realização do 3º BTT XCO Fafe Show Bike. A prova decorrerá no Parque da Cidade de Fafe e assinalará o lançamento do Fafe Show Bike, um mega evento de ciclismo.

O 3º BTT XCO Fafe Show Bike é organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Gigagraf – Eventos, contemplando o programa provas para todas as categorias de competição (incluindo escolas e paraciclismo) e para não federados (promoção). A concentração será junto ao pavilhão multiusos de Fafe.

No dia da prova será apresentada oficialmente a terceira edição do Fafe Show Bike um evento de ciclismo a realizar nos dias 13, 14 e 15 de março que integrará exposições e diversas atividades de ciclismo, entre as quais a primeira prova da Taça de Portugal de XCM e o Prémio Cidade de Fafe de ciclismo de estrada, prova de abertura de Cadetes – Zona A pontuável para o Troféu Revelações Estrada – Raiz Carisma promovido pela Associação de Ciclismo do Minho.

O programa do 3º BTT XCO Fafe Show Bike, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – Mapfre Seguros, começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para pupilos, benjamins, iniciados, infantis e juvenis. Pelas 14 horas começará a prova para cadetes, femininos (sub 23/elites e master), paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, elites/sub 23 e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção. As inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

O 3º BTT XCO Fafe Show Bike tem o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Mapfre | Seguros,Federação Portuguesa de Ciclismo, Naturfafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, IPDJ, Cision, Intermarché, Arrecadações da Quintã, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).

O 3º BTT XCO Fafe Show Bike assinalará o arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO – Mapfre | Seguros que assumirá em 2015 figurino idêntico aos anos anteriores, a exemplo do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision, com a realização de um total de 22 competições.

Em 2015, o Campeonato do Minho de BTT XCO – Mapfre | Seguros, destinado a todas as categorias e incluindo o “Troféu Revelações de BTT XCO – Mapfre | Seguros”, integrará 14 provas, sendo duas delas pontuáveis em simultâneo para a Taça Inter-Regional Minho e Porto.

Com ligeiras novidades em termos regulamentares, o Campeonato do Minho de Cross Country Olímpico começará com a realização do 3º BTT XCO Fafe Show Bike (15 de fevereiro), prosseguindo depois com 3º BTT XCO de Fragoso (1 de março), 1º BTT XCO Vila de Melgaço (19 de abril), 5º BTT XCO Os Braguinhas – Troféu Manuel Ferreira (3 de maio), 15º BTT Gondar Jovem / C.N.E. – Taça Manuel Abreu (10 de maio), 3º BTT XCO de Mesão Frio (24 de maio), 4º BTT XCO Citânia do Facho (14 de junho), 4º BTT XCO de Paredes de Coura (28 de junho), 9º BTT XCO de Felgueiras (19 de julho), 12º BTT de Creixomil – Barcelos (6 de setembro), 5º BTT XCO Torcatense (13 de setembro), 3º BTT XCO GaloCross (27 de setembro), 17º BTT XCO – ACRAP (18 de outubro) e o 11º BTT de Vila Franca (25 de outubro).

No âmbito do XCO serão ainda promovidos dois encontros do Desporto Escolar: o 1º BTT Desporto Escolar de Fragoso / Barcelos (28 de fevereiro) e o 2º BTT Desporto Escolar Arões Santa Cristina / Fafe (11 de abril).

Aquando da realização em Fafe do certame Fafe Show Bike será promovida a Maratona BTT Fafe Show Bike, no dia 15 de março, integrada nos calendários da Taça de Portugal de XCM e no Campeonato do Minho de BTT XCM – Arrecadações da Quintã. A competição minhota desta vertente contempla ainda o 6º Raid do Facho BTT / Maratona XCM (12 de abril), Maratona de Ponte de Lima (7 de junho), Maratona BTT de Paredes de Coura (26 de julho) e a Maratona BTT – Berço do Alvarinho (4 de outubro).

Quanto ao Down Hill, o Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision inicia-se a 8 de março em Fafe com o regresso da pista de Armil às competições de DHI, prosseguindo o campeonato na renovada e ampliada pista de Atães – Guimarães (29 de março), a estreia do Monte do Facho em competições de Down Hill com a realização do 1º BTT DHI Moto Galos (26 de abril), o 3º BTT DHI Vila de São Torcato (18 de maio), 16º BTT DHI – ACRAP (21 de junho), 1º BTT – DHI de Lustosa (12 de julho), 6º BTT DHI Penha (20 de setembro) e o 3º BTT DHI de Sendim (11 de outubro).

O calendário de 2015 da Associação de Ciclismo do Minho surge ainda com a novidade do Troféu de Crono Escalada BTT que será disputado em duas etapas (8 de março e 26 de abril) nas freguesias de Sezures e Vermoim (Vila Nova de Famalicão).

Fonte: Associação de Ciclismo do Minho

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome