3º BTT DHI de Atães

965

3º BTT DHI de AtãesA freguesia de Atães, em Guimarães, recebe a segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION no próximo dia 29 de março. Denominada 3º BTT DHI de Atães, a prova será disputada numa pista renovada nas imediações do Parque Desportivo do Atães Futebol Clube.

Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Comissão de Festas em honra de Santa Maria de Atães, a segunda etapa do campeonato minhoto será disputada na pista de Down Hill de Atães (estreada em 12 de Setembro de 2010) que beneficiou de melhoramentos para conferir ao espaço mais e melhores condições para a prática da modalidade. Além disso, a configuração da pista de Atães proporciona aos espectadores ótimas condições para o acompanhamento da competição, estando em perspetiva para prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION um excelente espetáculo desportivo.

A prova incluirá um período para treinos entre as 10h00 e as 12h00, realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30.

A participação no 3º BTT DHI de Atães é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção. O secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 10 horas e as pré-inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

O 3º BTT DHI de Atães tem o apoio da União de Freguesias de Atães e Rendufe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma, POPP Design, Guivanex – Estamparia, Limpezas Martins, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV(www.acmtv.pt).

A última vez que Atães acolheu uma competição oficial de Down Hill foi em setembro de 2011 altura em que Joel Ferreira (RG – Centro Óptico de Fafe) venceu o 2.º BTT DHI de Atães, a quarta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT – Down Hill e José Vasconcelos, então Campeão Nacional de DHU na categoria de juniores, registou o terceiro melhor tempo absoluto. Por categorias venceram Emanuel Sousa (individual) em cadetes, José Vasconcelos (G.D. Fundação Jorge Antunes) em juniores, Ricardo Soares (G.D. Fundação Jorge Antunes) em veteranos A, Antero Oliveira (G.D. Fundação Jorge Antunes) em veteranos B+C e José Bruno Ferreira m promoção.

Depois do 3º BTT DHI de Atães o Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION rumará até Barcelos, no dia 26 de abril, para a disputa no Monte do Facho do 1º BTT DHI Moto Galos.

Fonte: Associação de Ciclismo do Minho

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome