39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice vai ter resumos diários na Sport TV 5

61

O 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice, que entre quarta-feira e domingo corre-se na estrada, vai voltar a ter todas as noites, à semelhança do ano passado, resumos diários na Sport TV 5 de cada uma das cinco etapas, que serão transmitidos pelas 23 horas.

Em dia de feriado municipal Lisboa acolhe, já amanhã, o arranque de uma das provas mais míticas do país e do calendário velocipédico nacional, bem como a terceira prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo, ambas a decorrer na zona do Campo Grande.

Pela primeira vez a caravana ciclista ABIMOTA / Altice passa por Lisboa, que se junta aos municípios de Coruche e Mortágua para fazer a sua estreia nesta competição, a terceira mais antiga de Portugal por etapas.

Os paraciclistas iniciam às 15 horas para percorrer três voltas a um circuito de 5,5 km, entre o Campo Grande e Entrecampos. A mesma distância e percurso serão feitos pelo pelotão ABIMOTA / Altice, mas com partida às 17 horas, para um exercício coletivo, ao disputar um Contrarrelógio por Equipas que corresponde à primeira etapa da prova.

No dia seguinte prossegue a segunda etapa, com uma viagem de Coruche até Proença-a-Nova, para pedalar 157,2 km. O dia 15 vai estar concentrado em Belmonte para realizar a terceira etapa, com uma corrida em circuito numa extensão de 70,85 km (duas voltas). Para o fim-de-semana ficam as duas tiradas mais extensas. No sábado pedala-se entre Almeida e Mortágua, ao longo de 184,4 km, enquanto no domingo, dia 17, o derradeiro trajeto apresenta 156,3 km, que vão iniciar em Anadia, Capital do Espumante para terminar em Águeda, Capital da Bicicleta.

No pelotão vão correr 15 equipas – 13 lusas e duas espanholas – onde pedalam 119 ciclistas para percorrer cerca de 600 km no total, durante cinco dias de competição. Presentes vão estar alguns dos corredores que ganharam as últimas provas da época.
As expectativas são muitas e a motivação também.

Por parte da organização, a cargo da ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, espera-se uma prova com muita superação e desafio, conforme avançou, no dia de apresentação oficial, o diretor da prova, Vital Almeida, que também é vice-presidente da ABIMOTA.

ANJOS ASSOCIAM-SE À DIVULGAÇÃO DO 39.º GRANDE PRÉMIO ABIMOTA / ALTICE:

Os irmãos Nelson e Sérgio Rosado (ANJOS), além da música nutrem uma paixão pelo desporto, em especial pelo ciclismo. Daí nasceu a equipa de BTT / Cicloturismo “Bike Angels”, para “pedalar por grandes causas”. A dupla, que não ficou indiferente à passagem do 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice por Lisboa, decidiu colaborar com a organização para divulgar a prova e partilhou alguns conteúdos nas Redes Sociais.

Sendo uma das provas em atividade mais antigas do calendário velocipédico nacional, o Grande Prémio ABIMOTA / Altice conta pelo segundo ano consecutivo com a Altice Portugal como patrocinador principal. Beneficiando da sua posição de liderança no setor das comunicações em Portugal, a Altice Portugal proporciona aos seus clientes a melhor infraestrutura, a melhor rede comercial e o melhor portefólio, permitindo-lhes atuar nos seus setores com a eficácia, o pioneirismo, o espírito de equipa e a liderança que o desporto preconiza e estimula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome