2ª Prova do Troféu BTT Enduro Vodafone 2014

418
Helder Padilha
Numa prova muito física, condições ainda mais reforçadas pelo intenso calor que se fez sentir, os quase 90 participantes tiveram pela frente quatro especiais cronometradas muito interessantes, bastante técnicas, e que foram do agrado de todos os atletas presentes.

Se a primeira prova em Vouzela tinha sido dominada por Cláudio Loureiro (Team Motor Clube de Felgueiras/Nobrand), em Murça foi José Borges (AD Jorge Antunes/Bikezone) que ditou a sua lei. O piloto de Santa Maria da Feira pareceu apostado em querer recuperar do facto de não ter pontuado na etapa inicial do Troféu e nunca teve o seu domínio em questão: «Gostei muito da prova, bem ao meu estilo, por ser muito física e exigir bastante pedal. Apesar de estrear uma bicicleta, não acusei esse facto e rapidamente me adaptei. Por outro lado, tenho uma lesão no pé direito que tem vindo a condicionar a minha temporada, mas as melhorias parecem evidentes, pois não senti praticamente qualquer dor ao longo das quatro especiais», declarou no final o justo vencedor da prova de Murça.
Cláudio Loureiro quebrou fisicamente na terceira especial, mas já aí a diferença para Borges era grande: «Creio que tenho tido muito treino e muita competição nos últimos fins de semana e acabei por me ressentir disso. Penso que vou ter de parar um pouco. Felizmente temos agora cerca de um mês até à próxima prova do Troféu, pelo que terei ensejo de me recompor fisicamente», afirmou o piloto de Felgueiras que deixa Murça ainda no comando do Troféu. O vencedor do Troféu de Enduro BTT Vodafone do ano passado, Ruben Martins, do Clube Ana Faro, fechou os lugares do pódio.
A categoria de Masters 30 foi palco de mais um duelo entre Afonso Ferreira (AD Jorge Antunes/Bikezone) e Hélder Padilha, com o primeiro a “vingar-se” da derrota de Vouzela e agora a impor-se por mais de sete segundos ao atleta da Lousã.
João Silva (Team Motor Clube de Felgueiras/Nobrand) foi o único júnior presente em Murça, pelo que naturalmente lhe bastou chegar ao fim para se impor na categoria, enquanto nas Elites femininas Ana Martins (BMC/SRAM/Póvoa de Varzim) marcou clara vantagem sobre as suas principais opositoras.
Carlos Martins (AD Jorge Antunes/Bikezone) bisou nos cadetes, aumentando a sua vantagem no comando desta categoria em termos do Troféu, enquanto Paulo Nunes alcançou uma vantagem tranquila entre os Masters 50. Nos Masters 40 o triunfo foi para Nuno Alvelos.

O Troféu de Enduro BTT Vodafone tem o apoio da Vodafone, Shimano e Dacia. A próxima jornada está agendada para os dias 21 e 22 de junho, em Terras do Bouro.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome