250 alunos de Manique na iniciativa #EstradaParaTodos

23

A campanha de sensibilização #EstradaParaTodos continua a chegar aos mais novos. Depois de Almodôvar, foi agora a vez dos alunos da escola dos Salesianos de Manique.

Mais de 250 estudantes ouviram atentamente as indicações dos ciclistas profissionais da Equipa EFAPEL, Sérgio e Pedro Paulinho, do director desportivo da estrutura desportiva, Américo Silva, e do jovem piloto de karting, João Vairinhos.

Ao longo de uma tarde, estas quase três centenas de alunos do sexto ano assistiram a uma sessão de formação com componente teórica e, posteriormente, participaram na vertente prática que assentou numa gincana de bicicletas extremamente participada.

A curiosidade dos jovens esteve bem patente. Não só quiseram aprender mais sobre como é possível promover uma sã convivência entre todos os utilizadores das estradas, como também procuraram saber como é a vida de um ciclista profissional e o que é preciso fazer para conseguir para se ser bem-sucedido na modalidade.

Entre muitas perguntas e respostas, a Equipa EFAPEL voltou a contribuir, com a ajuda imprescindível da Junta de Freguesia de Alcabideche, para uma #EstradaParaTodos.

A campanha volta à estrada já no próximo dia 30 quando estiver na Lousã para mais uma acção de sensibilização de jovens cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome