PUB

A Wilier Triestina anunciou a faturação no primeiro semestre de 2021 e as suas previsões de vendas com base nos resultados das suas demonstrações financeiras semestrais.

Wilier TriestinaOs dados agregados do primeiro semestre de 2021 mostram um aumento de 46% no volume de negócios em relação ao mesmo período de 2020 e, com base nos dados de vendas da coleção 2021, um aumento de 44% no valor das vendas no final do período. De acordo com o plano de negócios, a faturação deve chegar a € 65 milhões em dezembro de 2021.

PUB

Os dados semestrais sobre as peças produzidas levam a um aumento estimado de 32% no número de bicicletas produzidas até o final do ano.

Estes números confirmam a resposta extremamente positiva do mercado à introdução dos novos modelos Wilier Triestina, em particular das bicicletas de corrida topo de gama utilizadas no World Tour pelas equipas Astana – Premier Tech e Total Energies (que competem com Wilier 0 SLR e Filante SLR), e às inovações introduzidas no campo das bicicletas de gravel.

A direção e os colaboradores da Wilier Triestina estão, sem dúvida, encantados com os excelentes resultados alcançados, em termos de vendas e volume de negócios esperado, mas a marca histórica pretende agora voltar cada vez mais as suas atenções para o setor off-road, que já apresenta resultados positivos com o advento da URTA SLR, a nova bicicleta XC de suspensão total topo de gama, usada pela equipa Wilier 7C Force.

Nas palavras de Andrea Gastaldello, CEO da Wilier Triestina: “Lançámos um importante programa de investimentos em BTT, tanto no desenvolvimento de bicicletas convencionais como com assistência e na promoção de eventos e patrocínios. Pretendemos expandir para um segmento de mercado relativamente inexplorado, com enorme potencial de crescimento para nossa marca.”

“Pretendemos enfrentar este desafio com a mesma direção que nos diferencia no mundo das corridas de estrada profissionais. Esperamos que o nosso entusiasmo a esse respeito gere novas conquistas comerciais e financeiras significativas nos próximos anos.”

PUB