PUB

taca_de_portugal_de_ciclocrosseA segunda corrida pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse disputa-se no próximo domingo, em Torre Dona Chama, Mirandela.

A prova vai desenrolar-se num circuito de 2,5 quilómetros de perímetro, junto ao campo de futebol de Torre Dona Chama. Os primeiros a correr são os juvenis, que entram em ação às 9h30. Às 10h00 competem os veteranos e os ciclistas de promoção. Uma hora mais tarde é a vez das femininas e dos cadetes masculinos. A corrida de elite e de juniores masculinos está marcada para as 12h00.

PUB

Embora as inscrições encerrem apenas amanhã, 23 de novembro, estão já inscritos cerca de 150 praticantes.

taca_de_portugal_de_ciclocrosse_1Espera-se que o espectáculo proporcionado na corrida de arranque da Taça de Portugal, em Vouzela, se repita, especialmente na categoria de elite masculina, onde o equilíbrio e a incerteza quanto ao vencedor foram a tónica dominante. Na altura impôs-se Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde), mas o campeão nacional, Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), deu boa réplica, sendo os favoritos para domingo. No setor feminino, Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) assume-se como a principal candidata ao triunfo, depois da exibição de Vouzela.

A Taça de Portugal de Ciclocrosse contará com mais três corridas, marcadas para os dias 18 de dezembro, 15 e 22 de janeiro. A época nacional desta disciplina de inverno irá ainda coroar os campeões nacionais, no dia 8 de janeiro.

PUB