O pelotão de juniores iniciou a época com o Circuito CAR Anadia, prova pontuável para a Taça de Portugal Júnior. António Morgado não deu hipótese aos seus adversários e venceu com autoridade.
Após ser dada a partida, às 14h30, os 131 corredores em prova tinham pela frente cinco voltas ao Circuito CAR Anadia, de forma a completarem 98,8 quilómetros.
Até à última passagem pela meta, antes da derradeira chegada, assistiram-se a várias movimentações, mas todas elas sem sucesso. A partir dos 55 quilómetros de prova foi a equipa da Bairrada a liderar o pelotão, sem permitir que qualquer ataque se estabelecesse.
Ao quilómetro 78, Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais) e António Morgado (Bairrada) lançaram-se do pelotão, chegando a manter uma distância de 1m50s. Entretanto, Gonçalo Tavares (Bairrada) colocou-se em posição intermédia, acabando, pouco depois por ser absorvido pelo pelotão.
Não tardou até que António Morgado descartasse a companhia de Lucas Lopes, aproveitando uma subida ainda a cerca de 20km do final, logo após a 4ª passagem pela meta, para lançar o ataque. O corredor da Bairrada chegaria a solo ao quilómetro 98,8 da prova, garantindo assim a vitória.
Lucas Lopes cortou a meta com mais 1m15s do que Morgado, garantindo assim o segundo lugar nesta 1ª Taça de Portugal Júnior. O pelotão só chegou após 2m40s e foi Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO) que, ao sprint, bateu a concorrência para garantir a terceira posição.