1ª Taça de Portugal DHI | Matthew Simmonds e Filipa Peres vencem

81

O britânico Matthew Simmonds (Madison Saracen Factory Team) e a campeã portuguesa, Filipa Peres (MS Racing Portugal), venceram hoje as provas de elite na primeira etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI), em S. Brás de Alportel.

Como vem sendo tradição, o arranque da época de DHI em Portugal aconteceu com uma prova internacional com a presença de corredores de bom nível mundial. No setor masculino, Matthew Simmonds não deu a menor hipótese à concorrência, descendo a final em 2’24’’042, batendo o recorde da pista.

A luta pelas restantes posições no pódio foi bem mais equilibrada. O britânico Sam Dale (GT Factory Racing) ficou na segunda posição, a 1,930 segundos do compatriota. O terceiro foi Jack Reading (One Vision Global Racing), a 1,940 segundos do vencedor. O campeão luso, Vasco Bica (MS Racing Portugal) foi o melhor elemento nacional, na quinta posição, a 2,514 segundos do primeiro, Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) foi 8º, Francisco Pardal (Penacova DH / U.D. Lorvanense) foi 10º

A concorrência forasteira não atemorizou a campeã nacional, Filipa Peres (MS Racing Portugal), que se impôs entre a elite feminina. A corredora portuguesa desceu em 2’59’’805, menos 4,141 segundos do que Blanca Julià (Mondraker-Vadebicis) e menos 5,487 segundos do que Sarah Crelin (One Vision Global Racing), que se juntaram a ela no pódio, Margarida Bandeira (Montanha Clube / LouzanPark) em 4º lugar.

Tiago Ladeira (Casa do Povo de Abrunheira) triunfou em juniores e Orion Kichmayer (Fondon) impôs-se em cadetes. Nas categorias de veteranos os triunfos sorriram ao master 30 Daniel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) Hélder Padilha (Montanha Clube / LouzanPark) foi 3º, ao master 40 Rui Cruz (MCF/XDream/Município de S. Brás) e ao master 50 João Estêvão (Wildpack BCF Algarve Racing).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome