1ª Prova do Campeonato do Minho de BTT DHI CISION

1106

14º BTT DHI Freguesia de Armil Fafe Bike Smile 2015Armil regressa às competições de Down Hill no próximo dia 8 de março com a realização do 14º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile promovido em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja. A primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION, além das categorias de competição, será aberta à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

Promovido com os apoios da Câmara Municipal de Fafe e da Freguesia de Armil, entre outros, o 14º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile será disputado no Monte de São Salvador na mítica pista de down hill que já acolheu diversas competições do Minho, nacionais e internacionais.

A prova incluirá um período para treinos entre as 10h00 e as 12h00, realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30.

A participação no 14º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção. O secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 10 horas e as pré-inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

O 14º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile tem o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Freguesia de Armil, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Bike Smile, Centro Óptico de Fafe, Fafefuel, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma, POPP Design, Bike Magazine (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt), Polícia Municipal de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe.

A última vez que Armil acolheu uma competição oficial de Down Hill foi em 2012 altura em que o espanhol António Ferreiro (Lanzala Bike C.) venceu de forma incontestável o 13º BTT DHI Cidade de Fafe, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT Down Hill – Cision.

Com bastante público a assistir, a emoção e o espetáculo foram tónicas dominantes da prova disputada por 158 atletas na renovada e muito elogiada pista de Armil. António Ferreiro (Lanzala Bike) dominou em absoluto, superiorizando-se ao vencedor da Taça de Portugal de 2011, Cláudio Loureiro, e ao Campeão do Minho, Joel Ferreira. Ferreiro registou o melhor tempo na descida de qualificação (02:23.322) e não deixou margens para dúvidas na manga decisiva, terminando a prova com o tempo de 02:15.607. Numa tarde com o tempo ameaçador, em que acabou por não chover, Cláudio Loureiro (Team Transition / SRAM) foi segundo na categoria de elites com o tempo de 02:27.519, enquanto Joel Ferreira (Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe) ficou na terceira posição com um registo próximo de Loureiro (02:28.324).

Os restantes vencedores foram Rafael Sousa (BTT Alfenense / LongusBike) em cadetes, José Vasconcelos (AD Jorge Antunes) em juniores, Filipa Peres (BTT Alfenense / LongusBike) em femininos, Ricardo Soares (AD Jorge Antunes) em veteranos A, Joaquim Dias (MC Felgueiras/ Lusquinhos Team) em veteranos B+C e José M. Machado na vertente de promoção.

Fonte: Associação de Ciclismo do Minho

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome