1ª Maratona de BTT de Montemor-o-Velho

281
O Gatões BTT em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e o especial apoio da TREK tem o prazer de anunciar a realização da 1ª Maratona de BTT de Montemor-o-Velho, a realizar no dia 8 de Julho 2012, com partida e chegada em Montemor-o-Velho.
Este evento está inserido na COIMBRA XCM OPEN CUP 2012 / DIÁRIO DE COIMBRA e é a sua 3ª prova, para além da competição este evento é principalmente dirigido aos amantes do ciclismo, na vertente do BTT, destina-se a todo o tipo de participantes, os competitivos, os que vão só por lazer, os mais velhos os mais novos, enfim toda a gente, procurando dar uma oportunidade de fomentar a prática desportiva na região de Montemor-o-Velho.
Esta maratona assume-se, acima de tudo, como um desafio para todo aquele que tiver o espírito, a vontade e a curiosidade de estar presente, numa prova em que os atletas através de um percurso marcado, irão percorrer as paisagens inesquecíveis do Baixo Mondego, as épicas subidas das encostas do Miradouro e os singletraks que certamente ainda estão na memória de muitos que nos passados anos tiveram a oportunidade de participar nos Raids de Gatões “A Colheita do Arroz”. Os participantes têm a possibilidade de escolher entre uma prova de dificuldade média de 40km e uma prova de dificuldade média/alta de 70km, os menos preparados ou menos audazes tem à disposição ainda um percurso com a distância de cerca de 20km, igualmente com andamento livre, mas sem cronometragem.
Apresentação – Passeio Turístico
Ofereçam aos acompanhantes dos atletas a oportunidade  de os acompanharem e ao mesmo tempo visitarem um espaço único e raro em Portugal.
Este passeio realizar-se-á das 9h45m até perto das 12:30 e terá paragens nos pontos de passagem dos atletas com uma duração média de 15 a 20 minutos, uma dessas paragens coincide com o 1º reforço alimentar, onde podem aproveitar para tomar um lanche, por último existirá uma visita ao Europaradise, completamente gratuita e se ainda restar algum tempo uma passagem pelo Castelo de Montemor-o-Velho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome