PUB

1ª edição do Brasil Ride em 2010

PUB

Em Novembro de 2010 fiz a 1a prova de BTT por etapas (5 etapas) na 1a edição do Brasil Ride.

1ª edição do Brasil Ride em 2010Tal como diz o slogan da prova: “More than a Race, a stage in your Life”…

PUB

De facto, foi um evento inesquecível, pela dureza, beleza e companheirismo.

Correr durante 5 dias com uma parceira que tinha conhecido no ano anterior de 2009, numa prova de 24 horas a solo em Itália (Val de Rendena), de onde saí vitoriosa, foi algo espetacular e único. A nossa empatia foi simples, automática e contínuo a partilhar amizade com a Lorenza Menapace.

Assim viajámos de Lisboa para São Salvador da Bahia, onde fomos recebidas, juntamente com outros atletas europeus, pelo staff do Brasil Ride e onde passámos um dia a visitar a cidade, antes da longa viagem de um dia e uma noite, até Mucugê, no coração da Chapada Diamantina.

Foram 5 etapas muito longas, de quase sempre entre 80 e 120 kms, e altímetrias elevadas. O terreno/piso mudava entre 4 a 5 vezes e naquela estreia choveu muito em quase todas as etapas.

Terminei algumas etapas com lágrimas nos olhos devido as dores da chuva a bater nos lábios… A nossa união e entreajuda foi muito importante, para a cada dia, iniciarmos e partilharmos tantas horas em cima da bicicleta. Fomos uma dupla muito completa.

Os atletas dormiam em tendas iglo, e as etapas iniciavam cedo, 7 da manhã. Duas etapas terminávamos na vila de Rio de Contas. Logo tínhamos de deixar o enorme saco de atleta na zona de transporte.

Tudo estava bem organizado, apesar de alguns atletas terem acordado com a imensa chuva a entrar nos iglôs, o que impediu descansar convenientemente. Não foi o meu caso, mas a chuva forte a bater num iglô impede o bom descanso. Mas tudo fez parte de um evento que contou com etapas bem abastecidas e seguras.

O staff de apoio do Brasil Ride é impecável e na passagem pelas vilas, os locais apoiavam muito os atletas… Eram sempre inesquecíveis e muito emocionante as passagens e os fins de cada etapa.

Terminámos a prova na 3a posição com uma boa disputa entre as duas duplas que fizeram 2o lugar (brasileiras) e a 1a dupla (portuguesa e alemã).

PUB

Exit mobile version