16º Prémio ACR Roriz

32

Pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã realiza-se no dia 25 de abril o 16º Prémio ACR Roriz.

Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, aquela que é conhecida como a “Roubaix portuguesa” numa alusão à clássica prova francesa, destina-se aos escalões de pupilos a juniores e decorrerá entre as 14 e as 18h00.

As provas serão realizadas em circuito fechado nos arruamentos da localidade de Roriz (Barcelos), com partida e chegada junto às instalações da Associação Cultural e Recreativa de Roriz.

O 16º Prémio A. C. R. Roriz terá início às 14h00 com a realização das provas de destreza de pupilos/benjamins, iniciados e infantis, seguindo-se as corridas em linha dos participantes dos dois últimos escalões. Pelas 15h00 começará a prova em linha de juvenis, iniciando-se às 15h30 a corrida de cadetes e às 16h30 a de juniores. A cerimónia protocolar está marcada para as 18h00.

O 16º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz tem o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, Controlsafe, Salvaggio, Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Roriz, Seissa, Bikeseven / KTM, Matias & Araújo, SA., Frulact, Sidónios – Knitwear, Givec, Fernandes & Remelhe, Roque – Supermercados, Class Wash, Edencolors, Flexaco, Almeida & Miranda, Reciol, Confort Barcelos – Eletrodomésticos, ACC – Materiais de construção, Grupo Medicávado, EDC Adrasa, Prozis, Ferreirolux, Nicos Kids, Quinta da Granja, MCG – Manuel Costa Gomes, Metal Gémeos, Cavalux, Recheio – Cash&Carry, Iolanda & Cristina – Confecções, Optibor, Carnes Landeiro, Lima & Barros, Barbearia Amorim, Cordeiro, Campos & Cª., Lda., Roriz Mel, FisiPadrão, Ferrilbombas, Allsport, Leão d´Ouro, G&M – Confecções, Cidade Gym, Padaria Miranda e Inovacarnes.

No ano passado, com a participação de mais de duas centenas de jovens atletas, o 15º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz animou as ruas da freguesia barcelense com a realização da prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

Numa autêntica “festa do ciclismo jovem”, aquela que é conhecida como a “Roubaix portuguesa” numa alusão à clássica prova francesa, contou com a presença de bastante público, tendo sido organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz.

Numa tarde de sol, as diversas provas foram realizadas em circuito fechado nos arruamentos da localidade de Roriz (Barcelos), tendo-se sagrado vencedores Pedro Pinto (juniores), Pedro Silva (cadetes), Sérgio Silva e Beatriz Pereira (juvenis), João Martins e Ana Monteiro (infantis), Joaquim Moreira e Jéssica Oliveira (iniciados), Dinis Carreiras e Sofia Loução (pupilos/benjamins) e María Jesus Barros (elites femininas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome