11º RAID BTT Terras de Almagra

114

A Horizonte – Associação Juvenil com sede na freguesia de Almagreira, concelho de Pombal, distrito de Leiria, vai organizar no próximo dia 4 de Novembro o seu 11º RAID BTT “Terras de Almagra 2018”.

O percurso com cerca de 45 km será feito junto das margens dos dois rios que atravessam a freguesia de Almagreira, Arunca e Carnide, percorrendo montes e vales ainda por descobrir, bem característicos da freguesia, com single track´s de cortar a respiração.

Esta associação juvenil vem desde a sua fundação, há mais de 20 anos, a realizar diversas actividades para dinamizar a população mais jovem da sua zona geográfica, procurando ser uma alternativa, nos planos social, cultural e desportivo, na ocupação dos tempos livres, fortemente ligada ao puro voluntariado.

A ver pelas edições anteriores, este já é um evento sem paralelo em Almagreira e que leva o seu nome a todo o país. Este é sem dúvida um dos maiores eventos desportivos da região e no que toca ao BTT, é uma das maiores provas da zona Centro do país, trazendo participantes de todo o país e alguns dos melhores da modalidade.

A realização de um evento com esta dimensão, no qual junta mais de 500 participantes (esgotando as inscrições ano após ano), conta apenas com o  trabalho de puro voluntariado dos jovens associados, que tem como principal e únicos objectivos divulgar o nome de Almagreira e divulgar a modalidade, e prova está no valor simbólico de inscrição que ao longo dos anos tem sido praticado.

Esta prova tem ainda a particularidade de ser amiga do sexo feminino, com a oferta de um brinde surpresa a todas as participantes.

Haverá prémios monetários para os primeiros classificados da geral e troféus para os primeiros classificados em todos os escalões, assim como para as três melhores equipas. A maior equipa e os elementos mais novo e mais velho a terminar a prova também terão direito a troféu.

As inscrições poderão ser feitas em www.horizonte-aj.com e tem como prazo de inscrição 28 de Outubro próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome