PUB

A seleção nacional encerrou a sua participação no Campeonato da Europa de Pista de juniores e sub-23, nos Países Baixos, com Diogo Narciso e Rodrigo Caixas. Os corredores portugueses concluíram a prova de madison masculino sub-23 na 11.ª posição.

11.º lugar para Diogo Narciso e Rodrigo Caixas no madison do Campeonato da Europa de Pista de juniores e sub-23Terminou hoje o Campeonato da Europa de Pista de juniores e sub-23, em Apeldoorn, nos Países Baixos. Na sua estreia enquanto dupla a nível internacional, Diogo Narciso e Rodrigo Caixas encontraram uma corrida muito exigente no madison masculino de sub-23.

PUB

Os dois corredores seguiram na cauda do pelotão e não conseguiram somar pontos durante a prova, ganha pela seleção nacional britânica, com a dupla Rhys Britton e William Tidball, que somou um total de 52 pontos. Ainda assim, Diogo Narciso e Rodrigo Caixas lutaram até ao final, ficando muito perto do top 10, na 11.ª posição, numa corrida disputada a elevada velocidade.

11.º lugar para Diogo Narciso e Rodrigo Caixas no madison do Campeonato da Europa de Pista de juniores e sub-23O selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes, mostrou-se muito satisfeito com a prestação dos dois atletas que, como estreantes absolutos, estiveram à altura do desafio.

“Tendo em conta que ambos era estreantes na disciplina de madison na categoria de sub-23, estou muito satisfeito com a prestação deles. Sem qualquer experiência numa corrida que se fez a um ritmo muito elevado desde o início até ao final, conseguiram manter-se perto do pelotão e não levar nenhuma volta de avanço. Como disse, a corrida foi muito rápida e isso acabou por ser uma desvantagem para eles, e levou a que não conseguissem pontuar. No entanto, na parte final da prova, foram ganhando confiança e mostrando-se mais à vontade. Ainda têm muito trabalho pela frente, mas demonstraram muito potencial e cumpriram com os objetivos propostos”, afirmou Gabriel Mendes.

PUB