Volta ao Alentejo | LA Alumínios Metalusa BlackJack

0
33

Na primeira etapa da “Alentejana”, com um pelotão constituído por certa de 150 corredores, a formação LA Alumínios Metalusa BlackJack tentou desde muito cedo posicionar vários ciclistas entre os melhores. Logo ao quilómetro 8 vigou uma fuga constituída por Matteo Dal-Cin (Rally Cycling) e Sean Mckenna (An Post Chain Reaction), sendo anulada ao quilómetro 100, fase em que o pelotão entrava na parte mais dura da corrida com quatro contagens de montanha, uma de segunda, duas de terceira e uma de quarta categoria.

“Esta é uma prova por etapas com características favoráveis aos sprinters ou corredores que consigam entrar em fugas bem-sucedidas. Estamos preparados para essas duas vertentes, como tal, iremos lutar pela vitória até ao último quilometro”, declarou o diretor desportivo da equipa, José Augusto.

O líder da equipa Edgar Pinto esteve mais uma vez em destaque a terminar esta tirada com chegada a Castelo Vide na 6ª posição e Cesar Fonte a ocupar o 15º lugar.

O italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) venceu a primeira etapa seguido de Eduard Prades (Caja Rural-Seguros RGA) e Carlos Barbero (Movistar Team).

A 35.ª Volta ao Alentejo prossegue nesta quinta-feira com a disputa da segunda etapa, 171,3 quilómetros entre Monforte e Portel.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here