Vítor Santos e Isabel Caetano vencem Ciclocrosse de Paredes

0
563

Campeonato Nacional de Ciclocrosse 2015 2016 partidaVítor Santos (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão) e Isabel Caetano ganharam hoje, na categoria de elite, o Campeonato Nacional de Ciclocrosse, disputado no Parque da Cidade de Paredes, sob chuva, vento e frio, num terreno enlameado e alagado que muito dificultou a tarefa dos corredores.

A corrida de elite masculina assistiu a uma exibição de luxo de Vítor Santos, que recuperou o título que já conquistara em 2013 e em 2014, mas que perdera para Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde), há um ano. A luta pelo nacional de 2015/2016 foi travada precisamente entre os dois.

Campeonato Nacional de Ciclocrosse 2015 2016 masculinoVítor Santos demonstrou superioridade, terminando a prova com 1m16s de vantagem relativamente a Mário Costa. Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte), que comanda a Taça de Portugal, não conseguiu melhor do que a terceira posição no Campeonato, a 2m29s do vencedor.

Campeonato Nacional de Ciclocrosse 2015 2016 femininoIsabel Caetano confirmou o favoritismo e sagrou-se hexacampeã nacional de ciclocrosse na categoria de elite feminina. A corredora individual destacou-se de toda a concorrência, terminando a prova que lhe deu o sexto título nacional consecutivo com 2m00s de vantagem sobre Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e com 4m10s relativamente a Ana Vale (Batotas/Ponte de Lima), que a acompanharam no pódio.

Roberto Ferreira (CC Gondomar/Gondobike) venceu a corrida de sub-23, adiantando-se 1m02s a José Dias (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo Frulact) e 3m10s a Fábio Mansilhas, que ocuparam as posições seguintes.

Campeonato Nacional de Ciclocrosse 2015 2016Apesar de em 2016 cumprir apenas a primeira época como júnior, Marta Branco (ASC/Focus Team/Vila do Conce) competiu em sub-23 e foi a primeira a cortar a meta, diante de Ana Tomás (BTT Seia) e Cláudia Costa (Maiatos/Reabnorte), que, por esta ordem, completaram os lugares de honra.

O melhor júnior foi Bruno Silva (Longusbike Team/Carlicporto). Os vencedores na categoria de cadetes foram Rafael Serafin (BTT Loulé/BPI) e Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

Entre os veteranos registaram-se as vitórias de Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), em masters 30, António Sousa (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep),em masters 40, António Silva (ProRebordosa/GarrafeiraGomes/Oforsep), em masters 50, e de Ângela Fernandes, em masters femininas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome