Tiago Ferreira quarto classificado na Salamina Island Bike Race

0
973

Salamina Island Bike Race PortugalO viseense Tiago Ferreira terminou hoje na quarta posição a Salamina Island Bike Race, prova de BTT por etapas, disputada na Grécia e pontuável para o apuramento olímpico. David Rosa foi oitavo.

Salamina Island Bike Race Tiago FerreiraA corrida de classe 1 terminou com uma dura etapa em linha, de 36 quilómetros, ganha pelo belga Sebastien Carabin. David Rosa, quarto, e Tiago Ferreira, quinto, chegaram juntos ao final, a 1m37s do vencedor. Mário Costa foi 19.º, a 6m01s.

PUB

Na geral, destacou-se o russo Timofey Ivanov, que venceu com 1m45s de vantagem sobre Sebastien Carabin e com 1m59s relativamente ao francês Stephane Tempier, segundo e terceiro, respetivamente.

Tiago Ferreira foi o quarto classificado, a 3m46s, David Rosa foi oitavo, a 6m22s, e Mário Costa terminou em 11.º, a 9m49s. Nas contas da qualificação para a prova de cross country olímpico (XCO) dos Jogos do Rio de Janeiro, Portugal somou 170 pontos.

“O último dia desenrolou-se dentro das nossas expectativas. A etapa correu bem. Só foi pena o Mário Costa ter furado já no último quilómetro, um azar que lhe tirou a possibilidade de concluir a prova no top 10. Os pontos que somámos para o ranking internacional estão dentro daquilo que esperávamos à partida”, afirma o selecionador nacional, Pedro Vigário.

Salamina Island Bike Race David RosaTiago Ferreira e Mário Costa regressam a Portugal, enquanto David Rosa permanece na Grécia com a equipa técnica portuguesa para representar a Seleção Nacional/Liberty Seguros na segunda Salamina Bike Race, uma corrida de classe 2 internacional, marcada para o próximo fim de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here