Telmo Pinão 15.º no contrarrelógio C2 do Mundial de Paraciclismo

0
21

Telmo Pinão classificou-se no 15.º lugar da prova de contrarrelógio, da classe C2, do Campeonato do Mundo de Paraciclismo cuja medalha de ouro foi conquistada pelo canadiano Tristen Chernove. Na prova de 23,3 quilómetros, Pinão manteve a toada regular registando o 15.º melhor tempo nas duas primeira voltas do percurso até repetir a mesma posição, finda a terceira e última volta. Na classificação final, Pinão gastou mais 5m57s segundos do que o vencedor.

“O Telmo Pinão foi bastante prejudicado pelo vento forte que se fez sentir e acabou por sentir alguma dificuldade, natural e esperada, dado o atraso da sua preparação, diante das partes mais duras do percurso. Na prova de fundo, no entanto, poderá conseguir um melhor resultado”, disse o selecionador nacional de Paraciclismo, José Marques.

Pinão, natural de Montemor, competiu na classe C2, que inclui atletas amputados, e mostrou-se insatisfeito pela sua prestação. “Após o reconhecimento do percurso e os treinos que tinha feito ultimamente fiquei confiante que faria um melhor resultado. Mas na corrida tudo se inverteu, o vento estava em sentido contrário e criou-me dificuldades inesperadas. Na prova de fundo o objetivo é ficar no dez primeiros” disse.

O programa dos Campeonatos do Mundo de Paraciclismo, com presença de atletas portugueses, prossegue este sábado com a disputa da prova de fundo da classe H5, na distância de 60,7 quilómetros e na qual competirá Luís Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome