PUB

Os corredores franceses da Commençal Vallnord destacaram-se hoje, na Pampilhosa da Serra, na segunda etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI). Rémi Thirion ganhou entre os homens e Nicole Myriam foi a mais veloz no setor feminino.

Rémi Thirion exerceu um domínio completo na categoria masculina de elite, fazendo o melhor registo na manga qualificativa e batendo o próprio desempenho na descida final. Terminou a competição com 2’20’’272.

PUB

O campeão nacional, Vasco Bica (MS Racing Portugal), esteve em excelente plano, apesar da forte oposição forasteira, alcançando o segundo lugar, a 1,41 segundos do vencedor. O terceiro foi Dylan Levesque (Cso Millau), a 2,76 segundos do melhor registo.

O britânico Matthew Simmonds (Madison Saracen Factory Team) não foi além da 12.ª posição, mas conseguiu segurar o comando da geral da Taça, uma vez que dominara a ronda inaugural, em S. Brás de Alportel. Vasco Bico está, todavia, mais perto do topo e assume a candidatura à conquista do troféu.

A campeã nacional francesa de DHI, Nicole Myriam, foi a mais rápida nas duas descidas deste domingo, embora mais veloz na qualificação do que na final, que cumpriu em 2’36’’856. Tahnee Seagrave (Transition FMD Factory Racing) conseguiu o segundo registo, a 4,36 segundos. A campeã lusa, Filipa Peres (MS Racing Portugal), conseguiu a terceira posição, a 17,33 segundos da vencedora, segurando, deste modo, o primeiro lugar na geral da Taça.

Numa corrida com um grande nível de participação internacional, também em juniores acabou por impor-se um ciclista vindo de fora, o britânico Joe Breeden (Intense Racing UK). Em cadetes venceu Gonçalo Bandeira (Montanha Clube Louzapark).

Nas categorias de veteranos os triunfos sorriram ao master 30 Brett Wheeler (MS Racing Portugal), ao master 40 Amadeu Afonso, ao master 50 José Salgueiro (MCF Xdream Município S. Brás) e à master Ami Grindley. A MS Racing Portugal triunfou por equipas.

A Taça de Portugal de DHI prossegue já no próximo domingo, 26 de março, na Lousã.

PUB