Taça de Portugal DHI | Rémi Thirion e Myrim Nicole os mais rápidos na Lousã

0
49

A Lousã assistiu hoje ao mesmo filme que se vira, há uma semana, na Pampilhosa da Serra, com os franceses da Commençal Vallnord a dominarem a Taça de Portugal de Downhill (DHI). Rémi Thirion ganhou entre os homens e Nicole Myriam foi a mais veloz no setor feminino, assumindo ambos o comando da geral de elite.

Numa pista endurecida pela lama, a armada estrangeira, além de numerosa, demonstrou imensa qualidade neste DHI Internacional Aldeias do Xisto. Rémi Thirion voltou a vencer, uma semana depois de triunfar na Pampilhosa da Serra. Hoje nem começou da melhor forma, sendo segundo classificado na manga de qualificação. No entanto, puxou pelos galões na final, terminando a manga decisiva em 4’15’’870. Bateu o britânico Matthew Simmonds (Madison Saracen Factory Team) por 1,261 segundos. O terceiro foi o gaulês Pierron Amaury (Avenir Cyclist Cusset), mais rápido na descida de qualificação, mas 3,095 segundos mais lento do que o vencedor na final.

A corrida deste domingo marca o final da fase mais internacional da Taça de DHI, colocando dois forasteiros no topo de uma classificação pautada pelo equilíbrio. Rémi Thirion ascendeu ao comando da geral, com 490 pontos, apenas mais seis do que o anterior primeiro classificado, Matthew Simmonds.

Entre a elite feminina a vencedora da Lousã também foi a mesma corredora que conseguira destacar-se há uma semana, a campeã nacional francesa Nicole Myriam. A corredora da Commençal Vallnord não deu a menor hipótese à concorrência, fazendo o pleno. Foi a mais rápida na qualificação e na final, que concluiu em 5’33’’207. No segundo posto, a longínquos 48,017 segundos colocou-se Julia Blanca (Vadebicis Mondraker). A terceira classificada, a 53,643 segundos foi a portuguesa Margarida Bandeira (Montanha Clube/Louzanpark).

A vitória neste domingo valeu a Nicole Myriam a conquista da liderança da geral da Taça de Portugal, substituindo no topo a campeã portuguesa Filipa Peres (MS Racing Portugal), que caiu na manga inicial e já não disputou a final. Nicole Myriam soma 500 pontos. É seguida por Julia Blanca, com 476.

Nas camadas jovens, Matt Walker (Madison Saracen Factory Team) impôs-se em juniores e Gonçalo Bandeira (Montanha Clube/Louzanpark) ganhou em cadetes.

Entre os veteranos destacaram-se o master 30 Daniel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), Helder Padilha (Montanha Clube/Louzanpark) fez 2º  o master 40 Miguel Pintos (Galicia en la Bici La Berga) e o master 50 José Salgueiro (MCF Xdream Município S. Brás). Ana Martins (Penacova DH/UD Lorvanense) foi a única master feminina em prova.

Por equipas venceu a Commençal Vallnord.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome