Shimano 2013

0
215
Para esta temporada, a Shimano introduz alterações no seu grupo SLX destinado aos ciclistas de montanha que desejam fiabilidade com um preço acessível, com características semelhantes às dos seus irmãos mais velhos XT e XTR. Manetas de travão curtas Servo Wave, de dois dedos, reguláveis em distância com uma potência abismal, nova pinça de travão maior com pistões de travão cerâmicos de 22mm e pastilhas com tecnologia Ice-Tec, com aletas a modo de dissipador de calor exterior que nada tem a invejar aos modelos superiores. Apresenta-se com discos tipo sandwich de 160mm, 180mm ou 203mm, com núcleo de alumínio e exterior de aço.

Incorpora, também, novas bielas com aspecto mais atraente de duplo ou triplo prato Hollowtech II de 42-32-24T ou 38-24T oferecendo uma combinação de engrenagens Dyna Sys. Ainda como novidade estreia um novo desviador traseiro totalmente renovado com duas opções: Shadow RD ou Shadou RD+, este último herado do seu irmão XTR.

Melhorando a ergonomia, os comandos do desviador incorporam uma leva mais curta, mais leve e mais fácil de mudar. São compatíveis com ASPEC, sistema mediante o qual podem ir instalados na maneta de travão directamente ou com o visor de velocidade. Ainda assim, incorpora-se a opção manual de mudanças de prato para que se possa escolher entre o sistema de prato duplo ou triplo. Outros aspectos interessantes de mencionar são os novos desviadores para quadros de 29er ou dupla suspensão de tiro superior com maior espaço entre a roda e o desviador, assim como os novos cubos para eixos de 12mm ou 15mm, mais robustos.

Direct Mount RD

O sistema de alojamento do desviador foi melhorado para deixá-lo mais livre e com um look mais simples e limpo. Desaparece a engrenagem típica da Shimano, obrigando o fabricante de bicicletas a criar uma patilha de mudança mais comprida para eliminar um ponto de flexão, deixando um cambio mais estável e um espaço maior no momento de retirar a roda traseira.

Especialmente desenhado para reduzir as dificuldades no momento de pôr e tirar a roda traseira em bicicletas de 29 polegadas, ao ter um espaço reduzido entre as varas e a roda. Todos os desviadores traseiros terão as duas possibilidades de montagem.
Tubeless Compatible by Shimano

Shimano introduz duas novas rodas compatíveis com o sistema Tubeless, WH-MT66 e WH-MT68, graças à tecnologia usada para deixar tubeless o pneu. Todas têm uma borda de 19C. O seu peso são 945g – a dianteira – e 1080g – a traseira -em versão 29” e 840g – a dianteira – e 985g – a traseira – para 26”.

Evolução de Travões para CX

Pensando na modalidade invernal, a Shimano renuncia aos travões hidráulicos por agora. O que não quer dizer que ponha de lado o ciclocross, já que renovaram o seu modelo mecânico CX75 que ficou mais compacto e ligeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome