Selim Essax Adrenaline XC

0
251

A Essax é uma empresa espanhola de referencia mundial. Localizada em Sax uma pequena povoação da província de Alicante e uma zona mundialmente conhecida pelo fabrico de chalaçado e também pelo  apreço pelo ciclismo.

Partindo de 25 anos de experiência no que se refere a produção de artigos técnicos a partir de materiais como a espuma e a pele para a industria de calçado, a empresa conhece em 2007 um novo rumo quando foi desafiada a fabricar um selim.

PUB

Tradição e experiência  juntaram-se numa simbiose apaixonada, criativa e inovadora dando origem a produção de selins de qualidade e únicos, tal como o que testámos e apresentaremos neste artigo.

Todos os selins de bicicleta produzidos pela Essax são produzidos nas instalações da empresa em Espanha desde o seu desenho até ao seu embalamento, por profissionais  e artesãos, que segundo o conceito e valores da marca, são verdadeiramente apaixonados pelo seu trabalho. A empresa valoriza as pessoas, as mãos, reduzindo ao máximo as maquinas e estimando a competência e dons, os sentimentos e a arte, dando origem não a um produto, mas a obras de arte… Selins que são mais que selins, são obras de arte sonhadas por mentes inteligentes, produzidas por mãos hábeis.

O BTT Lobo foi escolhido para testar o Selim Essax Adrenaline XC Chrome 130mm Extra Matt Preto, o que muito nos lisonjeou. Para além disso, foi um privilégio poder constatar a qualidade e conforto proporcionados por este selim.

Não é, portanto, ao acaso que este é o selim mais vendido e conhecido da história da marca.

O Selim Essax Adrenaline XC Chrome 130mm Extra Matt, com um comprimento de 277mm e concebido especialmente para a prática de MTB, apresenta caraterísticas tais como espuma de espessura reduzida, (traseira de 4mm, 3mm na extremidade), o seu peso de apenas 180 gr, combinado com excelente design e materiais de extrema qualidade, fazendo dele um selim extraordinário para BTT e o quer para além de utilidade, conforto e qualidade.

Dispõe também de um canal central, que substitui a clássica abertura  anti-prostática tendo como objetivo a diminuição da pressão na zona perineal. Com uma composição elevada de componentes ecológicos e biodegradáveis que respeitam as normas de biocompatibilidade, o Selim Essax Adrenaline XC, permite a respirabilidade e é altamente resistente ao desgaste (que nesta modalidade está inerente) apresentando também um acabamento extra, fosco,  antiderrapante que garante uma aderência excecional.

O Trilho em cromo niquelar, torna-o resistente e aumenta a sua durabilidade.

O BTT Lobo experimentou e atesta que de facto estas características são extremamente positivas e permitem um conforto e qualidade incomensuráveis.

O BTT Lobo analisou que este selim é bastante leve, mas o seu design, qualidade e composição são argumentos de peso para o adquirir… por isso aconselhamos a experimentar, tal como nós.

Para mais informações sobre o selim Essax Adrenaline XC, visite www.essax.eu

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome