Rui Costa vencedor da 5ª etapa da Vuelta a San Juan

0
37

O antigo campeão do Mundo, Rui Costa, foi o grande vencedor da 5ª etapa da Vuelta a San Juan. Na única etapa em que existia uma chegada em alto, o português superiorizou-se ao colombiano Rodolfo Torres e ao argentino Ricardo Escuela. Bauke Mollema foi 5º e é o novo líder da classificação geral, onde Rui Costa ocupa o 5º posto. Rafael Reis também se exibiu a grande nível, sendo, agora 14º na classificação geral.

O ciclista português da UAE Abu Dhabi venceu isolado na única chegada em montanha da prova argentina, subindo a quinto na classificação geral.

Rui Costa foi o primeiro a concluir a quinta etapa da Volta a San Juan, considerada a etapa-rainha, tendo necessitado de 4h15m2s para cumprir os 162,4 quilómetros que ligaram as localidades argentinas de Chimbas e Alto Colorado.

O colombiano Rodolfo Torres (Androni Giocattoli) foi segundo classificado, enquanto o argentino Ricardo Escuela (AC Virgen de Fátima) completou o pódio. O holandês Bauke Mollema (Trek), que chegou em quinto, é o novo líder da corrida.

O poveiro fez a parte final da subida na companhia de Torres e Escuela, aos quais não deu hipóteses quando lançou o ataque decisivo. Com este triunfo, Rui Costa subiu à quinta posição da sua primeira prova do ano, que terminará domingo, após mais duas etapas sem grandes dificuldades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome