Rui Costa Termina a Volta a Pequim em Quarto

0
564
O ciclista português Rui Costa (Movistar), que recentemente se sagrou campeão mundial de estrada, conclui, esta terça-feira, a Volta a Pequim na quarta posição, a 18 segundos do vencedor e companheiro de equipa, o espanhol Benat Intxausti.


Após ter subido ao quarto posto na segunda-feira, Rui Costa manteve o lugar ao ser 24º classificado no final da quinta e última etapa, a qual foi discutida ao “sprint”, sendo ganha pelo esloveno Luka Mezgec, que cumpriu em 2:23.56 horas os 117 quilómetros da tirada, disputada entre a Praça Tianamen e o estádio olímpico da capital chinesa, conhecido por “Ninho de Pássaro”.

“O meu objectivo aqui em Pequim era fazer top-ten e consegui top-five e ainda pude regressar ao top-ten do Ranking Mundial (sou nono com 352 pontos)”, referiu Rui Costa, na sua página oficial no Facebook.

“Esta foi a minha melhor época de sempre em todos os sentidos. Foi a melhor de sempre em termos de vitórias e regularidade, a melhor de sempre em pontos, a melhor de sempre no Ranking UCI e o Título de Campeão do Mundo… Um sonho que consegui realizar. Será muito difícil voltar a igual estes resultados, mas o que importa é que esta época já está na história e que vou continuar a trabalhar sempre com honestidade e afinco para dar mais alegrias a todos vocês”, acrescentou o ciclista lusitano.

Por seu turno, Intxausti conseguiu segurar a liderança e conquistou a prova chinesa com o tempo total de 19:35.46 horas, menos 10 segundos do que o irlandês Daniel Martin.

Nelson Oliveira (RadioShack), o outro ciclista luso que esteve em acção em Pequim, foi 34º posicionado na etapa desta terça-feira, com o mesmo tempo do vencedor, e concluiu a prova na 31ª posição, a 2.08 minutos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome