Rui Costa e Peter Sagan estão de regresso na Volta à Polónia

0
48

Rui Costa não foi ao Tour, por opção da equipa; Peter Sagan foi, mas acabou expulso. Rui Costa (UAE) e Peter Sagan (Bora) regressam hoje à competição, para disputarem até sexta-feira a Volta à Polónia, prova do World Tour.

Para o ciclista português trata-se pois da estreia nesta corrida, ele que nos anos anteriores gozava nesta altura um período de algum relaxamento por força da presença no Tour. As prioridades este ano são diferentes e depois da participação, também inédita, no Giro, Rui Costa surge na Polónia com ambições de um bom resultado, ainda que vindo de uma paragem prolongada (desde a Volta à Suíça) e talvez com os olhos postos na Vuelta. “Trabalhei intensamente durante as últimas semanas, com treino de altitude. Acredito que esta é uma boa maneira de abordar a segunda parte da temporada e minha estreia na Polónia”, frisou o poveiro ao site da equipa.

PUB

Já Peter Sagan, que surge com novo visual (cabeça rapada), está certamente desejoso de voltar à estrada, depois da expulsão polémica na Volta a França, por alegada cotovelada a Mark Cavendish. O campeão do Mundo já venceu a Volta à Polónia, em 2011, mas dificilmente o conseguirá este ano por força de um percurso sinuoso, em concreto as duas últimas etapas.

Em duas frentes

Rui Costa é um dos quatro portugueses a competir na Polónia. Os outros são Nelson Oliveira (Movistar), José Gonçalves (Katusha) e o campeão nacional de estrada Ruben Guerreiro (Trek), que também será o líder da equipa.

Mas hoje corre-se igualmente a Clássica de San Sebastian e também com portugueses: Tiago Machado (Katusha), que vem do Tour, José Mendes (Bora) e Rafael Reis (Caja Rural), estes dois também com os olhos postos na presença na Vuelta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome