PRO lança novos selins específicos para Enduro e E-MTB

0
91

O selim VOLTURE especifico para E-bikes de BTT e os selins para Enduro/Trail/All-Mountain GRIFFON e TURNIX vão ser apresentados na Eurobike 2017.

Um estudo de mapas de pressão realizado com a empresa Bikefitting.com, a PRO descobriu que os atletas de BTT estão muitas das vezes a sacrificar o conforto e a restringir a sua performance por escolherem um selim multi-funcional para diferentes disciplinas, sem terem em consideração qual o tipo de almofada adequada e necessária às suas características físicas.

PUB

A PRO usou esta pesquisa para desenvolver novos selins específicos para diferentes disciplinas e exigências dos atletas de Enduro/Trail/All-Mountain e atletas de E-BIKES de montanha.

Os selins de montanha necessitam de ser capazes de de resistir a ambientes duros e suportar grandes impactos, no entanto têm de manter a leveza para conseguir sempre a melhor performance. O estudo dos mapas de pressão no laboratório do Bikefitting.com mostra como diferentes atletas num selim de montanha pedalam em diferentes posições, alterando com regularidade a sua posição ao longo de diferentes terrenos e inclinações.

Selins GRIFFON e TURNIX MTB

PRO Griffon Saddle

Baseado nesses resultados a PRO desenvolveu versões especificas para montanha dos selins Griffon e Turnix com nariz do selim mais largo e secções centrais, coberturas mais aderentes e aumentou o enchimento, acrescentando 2mm de expessura na frente e 5mm na parte traseira.

A área mais larga do nariz está desenhada para trazer ao atleta uma plataforma com maior apoio na frente do selim, para esforços mais duros e subidas mais íngremes, a secção central melhora o manuseamento e a estabilidade.

A parte superior do selim caracteriza-se por utilizar material PU mais aderente de modo a reduzir o movimento do atleta no selim. Enquanto que o revestimento lateral do Griffon e do Turnix é mais durável e elástico de modo a proteger a base do selim e o enchimento de possiveis quedas e impactos.

O enchimento é feito a partir de uma espuma sintética vinílica-acetinada super absorvente, leve e impermeável que pesa 30% menos que a PU tradicional, o que permitiu reduzir o peso de modo geral, 216 gr para o Griffon e 222gr para o Turnix.

Pro Turnix Saddle

As bases dos selins são fabricadas de um polimero de carbono reforçado, desenhado com longas fibras de carbono para maior rigidez e um canal de encaixe anatómico para reduzir pressão, o qual é coberto pelo fundo para prevenir a entrada de lama e água. O carril do Griffon e do Turnix são fabricados com liga de aço resistente à corrosão. Para complementar estes selins foram implementados acessórios adicionais que permitem  a colocação de por exemplo: câmeras de filmar, guarda-lamas, placas de corrida.

O selim PRO Griffon tem um perfil mais plano  com uma traseira mais estreito com umas laterais mais fundas para os atletas menos flexiveis que se movem mais no selim, enquanto que o Turnix tem um perfil mais contornado com uma traseira mais larga  para atletas mais fléxiveis que se movem menos no selim.

Ambos os modelos vêm com as medidas; 132mm, 142mm, 152mm.

Selim Volture E-Bikes MTB

Pro Volture saddle

Estudos realizados com utilizadores de E-Bikes revelaram também resultados interessantes. Os utilizadores que utilizam E-bikes não se levantam tantas vezes do selim  quando é necessário um maior esforço em secções mais íngremes, devido ao menor esforço aplicado nos pedais, assim sendo é colocado maior peso no selim. O Volture foi desenvolvido para trazer maior conforto  a estes utilizadores.

O selim Volture E-BIKE MTB tem enchimento adicional para maior conforto na parte traseira Nariz mais largo para maior estabilidade e melhor manuseamento, e uma área traseira mais alta para melhor transferência de energia.

O selim Volture  permite também a colocação de  acessórios, pesa 235g (142mm) e está disponivel nas versões de 142mm and 152mm.

A PRO recomenda diferentes tipos de selim dependendo da flexibilidade do utilizador, posição de condução, género e estrutura ossea, as quais podem ser determinadas através do selector selins online.

Agora com estes 3 novos modelos a PRO expande a sua linha de maneira a oferecer uma nova gama ao nível da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here