Pedro Garcia e Maria Barros Fernández venceram a Subida à Glória

0
5825

Subida à Glória Jogos Santa Casa 2016Os ciclistas Pedro Garcia e Maria Barros Fernández venceram a Subida à Glória, a emblemática prova que assinalou o início da Semana Europeia do Desporto de Lisboa.

Pedro Garcia (20km Almeirim) destronou o ‘rei’ Ricardo Marinheiro (Maiatos-Reabnorte), batendo o vencedor das últimas três edições e recordista da prova com o tempo de 40 segundos.

PUB

No entanto, o segundo classificado da edição de 2016, que cumpriu os 265 metros da íngreme rampa de basalto, com um declive médio superior a 17%, que liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, em 44,07 segundos, manteve o recorde da Subida à Glória, fixado em 35,59 segundos.

No setor feminino, foi a espanhola Maria Barros Fernández (Club de Porriño) a vencer, ao impor-se à portuguesa Jéssica Costa (ASC Focus Team), com o tempo de 58,08 segundos.

A Subida à Glória foi hoje abrilhantada por Rui Vinhas, o vencedor em título da Volta a Portugal, e Gustavo Veloso, bicampeão das duas edições anteriores, além do seu companheiro da W52-FC Porto Joaquim Silva e do triatleta do Benfica João Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here