Meda100Marathon traz Taça do Mundo a Portugal

0
1302

MEDA100Marathon WMSA MEDA100Marathon World Maraton Series terá lugar nos dias 2 e 3 de Maio. É uma prova de XCM e realizar-se-á no concelho de Mêda, uma região do Douro Interior e da Beira Alta, inserida numa zona com paisagens naturais, com interesse histórico e turístico, considerado património mundial, onde os atletas e seus acompanhantes poderão usufruir de magníficos recursos naturais e culturais, tais como, os dois valiosíssimos castelos medievais Marialva e Longroiva.

É já nos dias 2 e 3 de Maio que se fará história, trazendo, pela primeira vez, a Portugal, uma prova integrante do calendário das World Marathon Series, campeonato equivalente à Taça do Mundo e promovido pela UCI, com a realização da edição 2015 da Meda100Marathon.

PUB

O desafio está entregue, conjuntamente, ao MOZINHO MTB e ao Município de Mêda, em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo e realizar-se-á no concelho de Mêda, na região do Douro Interior e da Beira Alta, inserido numa zona com paisagens naturais, com interesse histórico e turístico, considerado património mundial, onde os atletas e seus acompanhantes poderão usufruir de magníficos recursos naturais e culturais, tais como, os dois valiosíssimos castelos medievais Marialva e Longroiva, por onde passa o  percurso da prova.

A MEDA100Marathon WMS é uma prova UCI C3 Race, onde os atletas Elite (M/F) podem pontuar para o ranking UCI e disputarão um “prize money” interessante que ronda os 4 mil euros. A prova estará ainda aberta aos atletas federados dos escalões Master e aos não federados que competirão na Categoria OPEN.

O Sábado, 2 de Maio, é reservado aos procedimentos de secretariado e a parte competitiva da prova está integralmente reservada para uma única etapa, disputada no Domingo, 3 de Maio.

A prova masculina terá uma extensão de 101,7 kms e a Feminina de 87,6 kms.

Para os inscritos da Categoria OPEN existem duas alternativas: 87,6 kms ou 40,7 kms.

A prova medense tem já um histórico de grande nível, tendo recebido, por duas vezes, a Taça de Portugal de XCM, em 2012 e 2013, bem como o Campeonato nacional de XCM, em 2011.

No seu palmarés, inscreveram já o nome como vencedores Luís Leão Pinto, Ruben Almeida e Tiago Ferreira e, no sector feminino, Maaris Meier, por duas vezes, e Ana Antunes.

As inscrições, a preço reduzido, estão já abertas e todas as informações podem ser obtidas no site oficial da prova em www.meda100marathon.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here