Luís Costa repete oitavo lugar na prova de fundo

0
671

Luís Costa estreia-se nos Jogos Paralímpicos 2O paraciclista português Luís Costa foi hoje o oitavo classificado na prova de fundo dos Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro, Brasil, repetindo o lugar que ontem alcançara no contrarrelógio.

A prova de 60 quilómetros realizada nesta quinta-feira ficou marcada pela velocidade elevada e pelo equilíbrio de forças entre a maioria dos dez participantes, uma vez que apenas um descolou do grupo principal.

Luís Costa PortugalSabendo ser menos veloz do que a maioria ao sprint, Luís Costa atacou já dentro do quilómetro final, tentando surpreender a concorrência e vencer isolado. Acabou por ser alcançado pelo grupo e terminou no oitavo posto, a 7 segundos do sul-africano Ernst van Dyk, que se sagrou campeão paralímpico, diante do italiano Alessandro Zanardi e do holandês Jetze Plat que, por esta ordem e com o mesmo tempo do vencedor, completaram o pódio.

A participação de Portugal nos Jogos Paralímpicos termina nesta sexta-feira, cabendo a Telmo Pinão honras de encerramento do paraciclismo luso. O corredor português compete a partir das 13h30 (hora de Portugal) na prova de fundo de classe C2, tendo de ultrapassar 71 quilómetros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here