Inauguração do Centro de BTT de Águeda

0
772

Foi hoje inaugurado o Centro de BTT de Águeda, o primeiro Bike Park de Portugal que engloba um conjunto de pistas de diferentes níveis, certificadas a nível internacional.

A cerimónia, presidida por Gil Nadais, Presidente da Câmara de Águeda, e largamente participada por praticantes de desportos das duas-rodas, incluiu a assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de Águeda e o Clube de BTT de Águeda, que regula os termos de utilização da infraestrutura.

Gil Nadais agradeceu a todos os envolvidos na construção desta infraestrutrura desportiva, mas de forma particular às voluntárias e voluntários que apoiaram os trabalhos.

O Centro de BTT de Águeda é um projeto multidisciplinar no âmbito da estratégia da autarquia na área do desporto, sendo o primeiro Urban Bike Park da Europa com uma enorme variedade de trilhos no mesmo espaço, um edifício de apoio aos ciclistas com café/esplanada, espaço para eventos e salas polivalentes, área de lavagem das bicicletas, balneários e um espaço para loja, podendo desenvolver uma atividade comercial relacionada com a Indústria das Duas Rodas.

O Centro de BTT de Águeda engloba um sistema de trilhos de BTT que foram desenvolvidos de acordo com as mais recentes linhas orientadoras para a criação de trilhos sustentáveis da Internacional Mountain Bicycling Association – Europe (IMBA Europe).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome