Garmin Vector 3 e 3S

0
83

A nova versão do popular medidor de potência no pedal foi totalmente redesenhado. Mais simples de instalar, pode ser facilmente montado em diferentes bicicletas e inclui um conjunto de funcionalidades que permite otimizar os treinos e melhorar o desempenho

A Garmin anunciou os novos medidores de potência no pedal – Vector™ 3/3S. Completamente redesenhados, estes equipamento são mais simples de montar e podem ser facilmente transferidos de uma bicicleta para outra sem recurso a assistência técnica, uma vez que já não têm pedal pod. Uma vez instalado, o medidor de potência o Garmin Vector 3 com duplo sensor regista a potência total, o equilíbrio entre o lado esquerdo e direito, a cadência e a dinâmica de ciclismo avançada. O modelo Vector 3S integra apenas um sensor e mede a cadência e a potência total.

O Garmin Vector 3/3S é um medidor direto de potência. Os sensores estão integrados nos pedais para fornecerem dados fiáveis e precisos em cada uma das sessões de treino. Ambos os modelos exibem um novo design mais leve, resistente e sem pedal pod que garante aos ciclistas uma maior ergonomia que promove um desempenho superior e melhora a estética geral da sua bicicleta. As luzes LED nos pedais dão informações importantes de configuração e de manutenção do dispositivo.

“Os equipamentos Vector 3/3S foram desenhados para registar e fornecer de uma forma precisa todos os dados mais relevantes que permitem aos ciclistas otimizarem os seus treinos e aumentarem o seu desempenho pessoal”, disse Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia. “Estes novos modelos integram a mesma tecnologia inovadora, mas apresentam um design renovado que facilita ainda mais a sua utilização. Sem pod são agora mais fáceis de montar e podem ser rapidamente transferidos para outra bicicleta. São duas ofertas de grande valor que vão conseguir ajudar os atletas a superar mais rapidamente as suas metas pessoais.”

O medidor de potência Vector 3 tem um sensor duplo que permite aos ciclistas medirem de forma isolada a potência da perna direita e da esquerda. A informação sobre o equilíbrio que existe neste domínio permite aos atletas identificares os eventuais pontos fracos e ajustarem os treinos para melhorarem a sua performance.

O Garmin Vector 3 mostra exatamente onde é que o ciclista gera potência durante a pedalada e indica em que parte do pedal a força é aplicada, para garantir uma posição do calço correta. Este equipamento mede ainda a cadência, a potência total, a dinâmica avançada do ciclismo e distingue o desempenho do ciclista quando pedala sentado ou em pé. Esta distinção é importante para determinar quando e durante quanto tempo os ciclistas assumem uma determinada posição e medir o nível de eficiência de cada uma delas.

O Garmin Vector 3S, mais acessível, possui apenas um sensor que mede a força aplicada no pedal esquerdo para calcular a cadência e a potência total aproximada. Este modelo pode ser facilmente atualizado para um sistema com sensor duplo.

Os modelos Garmin Vector 3/3S possuem uma bateria com autonomia para até 120 horas e garantem total integração com o ecossistema de ciclismo da Garmin, onde se inclui o novo Edge® 1030. Quando emparelhado com outros sistemas de treino de medição de potência, como o TrainerRoad ou o Zwift, via tecnologia ANT+®, os ciclistas têm acesso a toda a informação mais importante dos treinos realizados em espaços indoor, bem como a plataformas de treino de fornecidas por terceiros que são totalmente compatíveis, nomeadamente Strava e TrainingPeaks™. Via Bluetooth®.

Também pode ligar-se a Garmin Connect Mobile para receber atualizações de software,  transferir e analisar posteriormente todos os dados recolhidos dos treinos, partilhar resultados ou planear rotas na comunidade online onde os amantes do desporto podem partilhar ideias, entrar em desafios, motivar os colegas e amigos e partilhar as suas conquistas nas redes sociais.

Garmin Vector 3/3S vão estar disponíveis por um preço recomendado de 999,99 euros e 599,99 euros, respetivamente. O pedal opcional de upgrade para o Vector 3S terá um custo de 499,99 euros.

Mais informações sobre os Garmin Vector 3 e 3S em garmin.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome